'Estamos pagando uma conta que não é de agora', diz técnico do Cruzeiro

Enderson Moreira não deixou de lamentar mais uma decepção protagonizada pela equipe

© Reprodução

Esporte Crise 30/07/20 POR Estadao Conteudo

O técnico Enderson Moreira evitou assumir a responsabilidade pela queda precoce do Cruzeiro no Campeonato Mineiro, mas não deixou de lamentar mais uma decepção protagonizada pela equipe, rebaixada para a Série B do Campeonato Brasileiro no fim do ano passado. Nesta quarta, o Cruzeiro venceu a Caldense por 1 a 0, placar insuficiente para buscar a vaga nas semifinais.

PUB

O time da capital precisava vencer por três gols de diferença para obter a classificação no Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas, em duelo válido pela 11ª rodada, a última da fase classificatória. A queda do Cruzeiro antes das semifinais é algo raro na história do Estadual. A última vez que isso aconteceu foi em 1957.

"Para o Cruzeiro não importa onde começar, mas onde terminar. É apenas o início da temporada, em circunstâncias anormais por causa desta pandemia, mas tenho que enaltecer a disposição de todos os jogadores. Nós estamos pagando uma conta que não é de agora", explicou o técnico cruzeirense.

Para Enderson Moreira, o mais importante ao clube neste ano vai ser a disputa e o acesso para a Série A. "O Campeonato Mineiro é importante, tem bons clubes, mas não se pode admitir uma mudança de mando de campo como aconteceu com a Caldense. Ela fez seus dois últimos jogos em casa. Mas o time é bom, ganhou jogos importantes e tem seus méritos", criticou Moreira, referindo-se à penúltima rodada, quando a Caldense recebeu o Tupynambás e goleou por 4 a 0.

INJUSTIÇA - Autor do único gol do jogo, o meia Régis acha que o time merecia ter marcado os três gols necessários para chegar às finais, porque teve chances para isso. "Nós marcamos um gol e depois tivemos chances para marcar o segundo e o terceiro. Infelizmente, isso não aconteceu. Acho que o gramado ruim atrapalhou um pouco", lamentou.

O atacante Marcelo Moreno procurou tranquilizar a comissão técnica, minimizando as dores sentidas na região lombar no primeiro tempo, quando pediu para ser substituído. "O campo está muito duro e comecei a sentir dores. Por isso, achei melhor pedir para sair para não agravar, porque a gente está voltando e um longo período de inatividade", comentou.

Nos bastidores, a diretoria praticamente confirmou a contratação do lateral-direito Daniel Guedes, emprestado pelo Santos sem custo. Só falta definir o período de contrato, que deve se estender até dezembro de 2021. O jogador deve assinar contrato nesta quinta-feira, porque já está em Belo Horizonte. Ele será mais uma opção para a posição juntamente com o paraguaio Raúl Cáceres.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 13 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 14 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 15 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 15 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 16 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

brasil Santa Catarina Há 15 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama Iraque Há 13 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama SAMARA-FELIPPO Há 10 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

brasil MORTE-SP Há 9 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 13 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula