Modelo plus size denuncia Leo Lins após 'piada' que revoltou a web

Tudo começou quando Lins publicou uma foto dela de lingerie abraçada ao namorado, o fotógrafo Lorenzo Magnaboschi, com uma inscrição da frase "tudo bem ser maior que seu parceiro"

© Reprodução - Facebook

Fama LEO-LINS 31/07/20 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A modelo plus size Bia Gremion fez uma denúncia na 52ª DP da Polícia Civil de São Paulo contra Leo Lins, que integra o elenco do programa The Noite com Danilo Gentili (SBT). O humorista é acusado de gordofobia após uma série de publicações controversas feitas nas redes sociais dele.

PUB

Tudo começou quando Lins publicou uma foto dela de lingerie abraçada ao namorado, o fotógrafo Lorenzo Magnaboschi, com uma inscrição da frase "tudo bem ser maior que seu parceiro". Na legenda, ele escreveu: "Chamei sua atenção? Que bom, rola pro lado". Ao lado, ele dava informações sobre um show de stand up dele.

A publicação gerou revolta em muitos internautas, alguns famosos inclusive, que acharam a "brincadeira" sem graça. "Gordofobia NÃO é piada", criticou a cantora Gloria Groove. "Já esse conceito de 'Bullying Arte' que o senhor tenta propor... ah, esse sim é uma piada pronta."

Lins, no entanto, continuou fazendo provocações. "Pessoal! Muitas pessoas gordas estão enviando mensagens para os locais onde vou me apresentar. Eu sinceramente também não sei como proceder. O show vai ser num drive in e a dúvida é: uma pessoa de 300kg conta como um veículo e pode ir sem carro? Estamos trabalhando junto ao local do show para resolver esse dilema", escreveu em nova postagem.

Na sequência, publicou a imagem da suposta promoção de uma hamburgueria em que o cliente ganhava um lanche na compra de outro. "Muitas lanchonetes estão me procurando para fechar post publicitário, pois perceberam um publico em potencial nos meus comentários", debochou.

O post recebeu um comentário jocoso do próprio Danilo Gentili. "Sou seu amigo. E amigos de verdade devem falar a verdade e, se preciso for, criticam em público. Sinceramente, nessa você deu mancada. Desde quando gordo come salada? Tinha que ser X-Bacon", escreveu.

Ao tomar conhecimento, a modelo gravou um vídeo comentando o assunto. "Isso tudo só mostra que um corpo gordo na sociedade continua sendo tratado de forma violenta, e isso não será mais tolerado", afirmou. "Se for usar uma imagem pra fazer chacota, ou atacar uma pessoa gorda, vocês vão cair um por um. Pessoas gordas existem, e resistem."

"Segura esse processo que vai chegar para você", adiantou. "Você nunca mais vai fazer isso com uma pessoa gorda de novo."

Depois, Bia publicou um vídeo no qual ela e o namorado leem diversos ataques recebidos após as publicações de Lins. Além dos comentários gordofóbicos, havia comentários transfóbicos direcionados a Lorenzo, que é homem trans. "As pessoas precisam entender e respeitar a individualidade do outro, e infelizmente, se nao, serão responsabilizados por isso", afirmou Bia. "Eu tenho orgulho de namorar uma pessoa tao maravilhosa que me acolhe e respeita a todos. Estranho deveria ser o contrario."

Na quarta (29), o casal registrou a ida à delegacia, acompanhados da advogada Katia Aureliano. "Dessa imagem [publicada por Lins], surgiram mais de 7 mil comentários. Desses 7 mil comentários, todos são pejorativos e agressivos contra a Bia. Então ela me procurou para a gente tomar algumas medidas judiciais contra isso", contou a advogada. "Uma tipificação penal para a atitude que Leo teve foi encontrada", completou. "Agora a gente vai seguir com os processos, com toda a certeza."

Após a denúncia na delegacia, o humorista voltou a debochar. Ele publicou um Stories, no Instagram, com a imagem de uma reportagem com o título "Livro que ensina a insultar gordos fatura mais de R$150 mil em 13 dias". Abaixo, escreveu: "gordofobia não é piada, é negócio".

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 17 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

esporte Brasil Há 21 Horas

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

fama Redes Sociais Há 18 Horas

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

mundo Antártida Há 18 Horas

Vulcão ativo na Antártida expele pequenos cristais de ouro

fama CAMILA-MOURA Há 22 Horas

Camila Moura bate recorde no Instagram e agradece aos fãs

lifestyle Challenger deep Há 20 Horas

Onde fica o ponto mais profundo da Terra? Um famoso já esteve lá!

fama REALITY-A GRANDE CONQUISTA Há 23 Horas

Ratinho vira pedra no sapato de A Grande Conquista 2 e supera reality nas primeiras exibições

tech Justiça Há 13 Horas

X nega ter flexibilizado bloqueios e diz que perfis aproveitaram 'falha técnico-operacional'

tech Ataque Há 10 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

fama Casais famosos Há 12 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)