1 em cada 3 testes do tipo RT-PCR em SP dá positivo para a Covid

O Estado de São Paulo registrou 321 mortes e 14.809 novos casos pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas

© Shutterstock

Brasil São Paulo 31/07/20 POR Estadao Conteudo

Um em cada três testes do tipo RT-PCR enviados para a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo dá positivo para o novo coronavírus. A informação foi divulgada em coletiva nesta quinta-feira, 30, por Paulo Menezes, coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus e da coordenadoria de Controle de Doenças do Estado.

PUB

Ele também disse que, no caso dos testes do tipo sorológico rápido, 1 em cada 4 exames dá positivo.

O Estado de São Paulo registrou 321 mortes e 14.809 novos casos pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, segundo informou o governo estadual. São 529.006 infectados e 22.710 óbitos. Os números estão dentro projeções feitas pelo Centro de Contingência contra a Covid-19.

Segundo essa estimativa, o Estado teria entre 21 mil e 26 mil mortes pelo novo coronavírus até o final de julho. Em números de casos confirmados da doença, a estimativa é de que, até o final do mês, o Estado teria entre 510 mil a 600 mil casos.

Cerca de 60% dos testes são no formato RT-PCR, 27% são do tipo sorológico rápido e 13% são de outros métodos. Até 27 de julho, foram realizados 1. 778. 225 testes no Estado.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, afirmou que o ligeiro aumento no número de casos nas últimas semanas deve-se ao aumento da testagem. "Essa média diária de 23 mil testes equivale a 50/52 testes a cada 100 mil habitantes. O governador João Doria nos tinha colocado a meta para chegar em agosto a 72 testes a cada 100 mil habitantes. Com esses dados, nós estamos quase chegando a essa meta já no mês de julho. O trabalho de isolamento de contatos que está sendo realizado pela vigilância já se comprova também nos números. Aumentamos a testagem e nos últimos sete dias teve um aumento de casos, porque estamos testando mais, mas uma estabilidade nas internações. E uma estabilidade para uma leve redução já de óbitos."

Ainda de acordo com Patrícia, o Plano São Paulo de reabertura econômica não teve impacto no aumento da pandemia. A taxa de ocupação dos leitos de UTI na Grande São Paulo é de 62,9%. No Estado, de 65,1%. O Estado tem 5.099 pacientes internados em leitos de terapia intensiva e 7.164 em leitos de enfermaria. São 349.287 casos recuperados e 67.799 altas hospitalares no total.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 11 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 12 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 13 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 13 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 14 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama Iraque Há 10 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil Santa Catarina Há 13 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 8 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

economia REINHART-KOSELLECK Há 11 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

brasil MORTE-SP Há 7 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico