Max Verstappen lidera 1º treino livre na Inglaterra

A largada do GP da Inglaterra está agendada para as 10h10 de domingo

© Getty

Esporte Fórmula 1 31/07/20 POR Estadao Conteudo

A Fórmula 1 iniciou nesta sexta-feira as atividades de pista para o GP da Inglaterra, a quarta etapa da temporada de 2020. O holandês Max Verstappen, da Red Bull, foi o mais rápido da primeira sessão de treinos livres, à frente do inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, mas o que mais chamou a atenção no paddock do circuito de Silverstone foi a presença do alemão Nico Hulkenberg, que foi o escolhido pela Racing Point para substituir o mexicano Sergio Pérez, que teve resultado positivo em um teste de covid-19.

PUB

A volta de Hulkenberg ao grid da Fórmula 1 - o alemão saiu da Renault no final da temporada passada - aconteceu de forma surpreendente. A Racing Point tinha como opções o belga Stoffel Vandoorne e o mexicano Esteban Gutiérrez, mas preferiu o experiente piloto, que só teve a sua liberação para acessar o paddock com menos de 10 minutos para o início da sessão. Ele foi visto correndo chegar à garagem e se aprontar para conseguir participar do treino.

Essa foi a primeira troca de pilotos em um final de semana de etapa da Fórmula 1 desde o GP da Hungria de 2017, quando o britânico Paul di Resta foi convocado pela Williams para substituir o brasileiro Felipe Massa, que não se sentiu bem após o primeiro dia de treinos no circuito de Hungaroring.

Hulkenberg, que chegou a reclamar do cockpit apertado da Racing Point, teve um bom desempenho na pista e conseguiu a nona colocação com o tempo de 1min28s592, na melhor de suas 23 voltas. Na liderança, Verstappen surpreendeu ao ficar na frente de Hamilton, o atual líder do Mundial que está em busca do heptacampeonato.

O holandês marcou 1min27s422 na melhor de suas 27 voltas pelo circuito de Silverstone, ficando 0s474 na frente do inglês (1min27s896). Logo atrás dos dois, já na casa de 1min28s, apareceu o canadense Lance Stroll, também da Racing Point, com 1min28s004. O tailandês Alexander Albon ficou com a quarta colocação, seguido pelo monegasco Charles Leclerc, da Ferrari, e pelo finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes.

Os dois carros da Renault vieram na sequência com o francês Esteban Ocon em sétimo lugar e o australiano Daniel Ricciardo em oitavo. Depois de Hulkenberg, o russo Daniil Kvyat, com a AlphaTauri, fechou a lista dos 10 primeiros colocados. O único dentre os 20 pilotos que não treinou foi o alemão Sebastian Vettel, já que a Ferrari detectou problemas no seu carro.

O segundo treino livre será disputado a partir das 11 horas (de Brasília) desta sexta-feira. No sábado, a sessão de classificação terá início às 10 horas. A largada do GP da Inglaterra está agendada para as 10h10 de domingo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo EUA Há 18 Horas

Faxineira pede demissão após 27 minutos de trabalho em hotel; entenda

fama Anthony Vella Há 16 Horas

YouTuber sofre grave acidente em queda de paraglider filmada; assista

justica Violência Há 9 Horas

Homem é assassinado com 23 tiros durante raio-x em hospital na Bahia

fama Gusttavo Lima Há 17 Horas

Gusttavo Lima interrompe espetáculo após mulher ser agredida

economia DESENROLA-BRASIL Há 18 Horas

Saiba como se inscrever no Desenrola Brasil e negociar suas dívidas

mundo EUA Há 18 Horas

Desaparecida, filha do co-fundador do Slack é flagrada em van com homem

esporte Óbito Há 9 Horas

Jogador morre após bater a cabeça em muro que cercava o campo na Argentina

esporte São Paulo FC Há 18 Horas

Filho de Will Smith posta foto com camisa do São Paulo e web reage; veja

mundo EUA Há 15 Horas

Imagens mostram destruição causada por tornado em Oklahoma

justica Paraíba Há 16 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada