Presidente do Barcelona descarta contratação de Neymar

"Nesta situação, é inviável. O PSG também não quer vendê-lo, é normal porque é um dos melhores jogadores do mundo", assegurou o dirigente, em entrevista ao jornal espanhol Sport

© DR

Esporte Barcelona 02/08/20 POR Estadao Conteudo

Um dos clubes mais afetados financeiramente pela crise decorrente da eclosão da pandemia de covid-19, o Barcelona não vai tentar contratar Neymar na atual janela de transferências do verão europeu. Quem garante é o presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, que afirmou que seria "inviável" nesse momento trazer o craque brasileiro.

PUB

"Nesta situação, é inviável. O PSG também não quer vendê-lo, é normal porque é um dos melhores jogadores do mundo. No verão passado, tentamos muito, mas neste verão não haverá tentativa", assegurou o dirigente, em entrevista ao jornal espanhol Sport.

O clube catalão deixou de arrecadar cerca de 200 milhões de euros (R$ aproximadamente R$ 1,2 bilhões) entre março e junho em virtude da crise que se instalou gerada pela pandemia, o que obriga os clubes a terem mais austeridade em suas gestões.

"Se a situação da pandemia não melhorar, não haverá público em museus, lojas e seguiremos perdendo dinheiro. Somos obrigados a sermos muito rigorosos na gestão: precisamos revisar quais investimentos são essenciais e quais podem esperar", explicou Bartomeu.

Ele também revelou que as negociações pelo argentino Lautaro Martinez com a Inter de Milão estão paradas e reiterou que o Barcelona não vai gastar tanto em reforços como em outros anos. "A situação não convida a grandes investimentos", pontuou.

Bartomeu crê que o impacto financeiro nos clubes não vai durar apenas um ano, mas sim três ou quatro. Diante do cenário atual, o dirigente considera que a melhor forma de negociar jogadores é por meio de trocas entre as equipes. "Todos os grandes clubes europeus foram afetados. Todos trabalham para se adaptar".

O presidente do Barcelona também negou que pensou em demitir o técnico Quique Setién, apesar das inúmeras especulações na imprensa catalã sobre a saída do treinador depois da perda do Campeonato Espanhol e das críticas de Lionel Messi sobre o desempenho da equipe na temporada.

"Em nenhum momento pensamos em mudar de treinador. Sei que algumas informações foram divulgadas dizendo que, se ele não vencesse dois jogos, iríamos trocá-lo. Mas nunca falei sobre isso", garantiu.

O dirigente também rejeitou que tenha conversado com outros treinadores, especialmente Xavi Hernández, ídolo do clube e hoje técnico do Al-Sadd, do Catar. "Nós não falamos com ninguém. Falo com Xavi porque temos um bom relacionamento, mas ele recentemente renovou com sua equipe. Xavi virá um dia para treinar no Barça. E ele vai decidir isso. E será um sucesso quem o trouxer, mas quando ele achar que está pronto".

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 23 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 21 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

fama DEBORAH-EVELYN Há 20 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

brasil Paraíba Há 19 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

lifestyle Signos Há 20 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

mundo Argentina Há 23 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

fama Iraque Há 16 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

tech Ataque Há 20 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

mundo Equador Há 23 Horas

Queda de helicóptero militar no Equador causa morte dos oito tripulantes

brasil Rio de Janeiro Há 22 Horas

Mãe e filha passam os dias em McDonald's no Leblon, no Rio de Janeiro