Torrent promete seguir legado de Jesus e garante Flamengo ofensivo

O espanhol elogiou bastante o trabalho de seu antecessor e afirmou que irá implementar suas ideias aos poucos

© reuters

Esporte FUTEBOL-FLAMENGO 04/08/20 POR Folhapress

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - Contratado para assumir a vaga deixada por Jorge Jesus no Flamengo, Domènec Torrent chegou nesta segunda-feira (3) ao Rio de Janeiro, percorreu as dependências do Ninho do Urubu e já concedeu sua primeira entrevista como técnico rubro-negro.

PUB

O espanhol elogiou bastante o trabalho de seu antecessor e afirmou que irá implementar suas ideias aos poucos. "Respeito muito o Jorge Jesus. Ganhou tudo com o Flamengo. Pouco a pouco vamos implementar nosso estilo, temos de respeitar o trabalho do Jesus e dos jogadores. Ambos somos ofensivos, mas sempre há pequenas diferenças", disse o treinador.

"Impossível estar no Flamengo e não ser ganhador. Isso se leva na alma e no sangue. Não posso ser um elefante que entra em um quarto pequeno e destrói tudo. Temos de aproveitar o trabalho e melhorar. Quero que o Flamengo tenha um estilo muito próprio. Queremos um estilo, uma filosofia muito clara para o clube", completou Torrent.

O catalão assegurou ter recusado outras propostas ao saber do interesse do Flamengo e exaltou a importância do clube no cenário mundial: "Tinha ofertas na Europa e na América [do Norte]. Mas quando me falaram sobre possível interesse do Flamengo, falei para parar tudo".

"Flamengo é muito respeitado na Europa. Quando se pensa em equipes brasileiras na Europa, se pensa no Flamengo. Falei que primeiro seria o Flamengo, seria a minha primeira opção. Estou muito feliz de fazer parte dessa nação. Na Europa, todos sabem que o Flamengo é um dos maiores do mundo", afirmou.

Torrent ainda falou sobre sua relação com Pep Guardiola, de quem foi auxiliar no Barcelona, no Bayern de Munique e no Manchester City, antes de se tornar treinador no New York City FC, dos Estados Unidos: "Todo mundo sabe que tenho uma filosofia muito similar a do Pep Guardiola. Gosto do jogo ofensivo. Prefiro ganhar de quatro do que de um. Isso é importante para a torcida. Importante não é só ganhar, é como ganhar".

"Flamengo tem de jogar no Maracanã e fora da mesma forma. Gosto de ser agressivo, de ter a bola e ser protagonista. Para mim, foi muito importante passar esses dez anos de trabalho com amizade e conhecimento. Quando você está com o melhor do mundo, aprende muito", encerrou.

O comandante disse já ter uma ideia de uma equipe-base e afirmou já ter assistido a mais de dez jogos do clube rubro-negro. No domingo (9), ele já dirige a equipe contra o Atlético-MG, em jogo válido pela rodada de abertura do Campeonato Brasileiro.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 22 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 19 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

fama DEBORAH-EVELYN Há 18 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

mundo Titanic Há 22 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

brasil Paraíba Há 17 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

lifestyle Signos Há 19 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

mundo Argentina Há 21 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

fama Iraque Há 14 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

tech Ataque Há 19 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

mundo Equador Há 21 Horas

Queda de helicóptero militar no Equador causa morte dos oito tripulantes