Fármaco para tratar impotência pode ser eficaz contra Covid-19

O medicamento conhecido como aviptadil, prescrito para indivíduos que sofrem de disfunção erétil pode funcionar no combate contra a Covid-19.

© DR

Lifestyle Tratamento da Covid-19 06/08/20 POR Notícias Ao Minuto Brasil

O medicamento conhecido como aviptadil, prescrito para indivíduos que sofrem de disfunção erétil pode, segundo pesquisadores, funcionar no combate contra a Covid-19. Autoridades de saúde nos Estados Unidos encaminharam o fármaco para aprovação rápida, após os primeiros sinais de sucesso, segundo informações do jornal The Sun. 

PUB

E apesar do medicamento aviptadil ainda estar sendo submetido a ensaios clínicos, a verdade é que ele já tem sido utilizado em casos graves de coronavírus. 

Médicos do Hospital Houston Methodist, no estado do Texas, dizem que o aviptadil ajudou um homem em estado crítico, facilitando a sua "recuperação rápida". 

Porém, foi retirado o ventilador no espaço de quatro dias após ter começado a ser tratado com o aviptadil, também denominado RLF-100. 

Os médicos daquele hospital no Texas afirmam ainda que mais 15 pessoas criticamente doentes recuperaram de falência respiratória três dias depois de terem sido sujeitos ao tratamento. 

O RLF-100 é normalmente administrado a pacientes que sofrem de impotência. É, em combinação com a fentolamina, injetado nos genitais dos homens. 

Entretanto, outra pesquisa realizada no Brasil, concluiu que o aviptadil bloqueia o coronavírus SARS-CoV-2 de se multiplicar nas células pulmonares humanas e nas células imunes em laboratório. 

Jonathan Javitt, que desenvolve o fármaco na farmacêutica NeuroRx, disse: "mais nenhum agente antiviral demonstrou a mesma capacidade de recuperação rápida de uma infecção viral e demonstrou a habilidade de inibir a replicação viral em laboratório".

Os médicos aguardam agora os resultados formais de cinco ensaios clínicos que envolvem cinco hospitais nos Estados Unidos e 70 pacientes com quadros menos severos de Covid-19. Alguns receberam realmente o fármaco e outros um placebo, de modo a entender se ocorre uma diferença nos resultados. 

Espera-se que o medicamento consiga prevenir a progressão da doença quando for tomado num estágio inicial. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

Lifestyle Saúde 22/04/24

Coceira na zona genital não deve ser ignorada; entenda um dos motivos

Lifestyle Dicas e truques de limpeza 22/04/24

Louro e sal: a dupla imbatível para perfumar sua casa e economizar

Lifestyle Signos 22/04/24

Está na lista dos signos mais chatos do zodíaco?

Lifestyle Saúde 22/04/24

Falta de vitamina B12 causa sintomas incômodos; saiba quais são

Lifestyle Delícia 22/04/24

Receita deliciosa de mini quiche de limão

Lifestyle Dicas 22/04/24

Pele madura: os cuidados essenciais para quem passou dos 40

Lifestyle Truques de Cozinha 22/04/24

Dicas simples para amadurecer um kiwi em pouco tempo

Lifestyle MAQUIAGEM-COMPORTAMENTO 22/04/24

Entenda por que não é recomendado usar maquiagem para fazer exercício físico

Lifestyle Astrologia 22/04/24

A melhor hora para você dormir, de acordo com o seu signo!

Lifestyle Filhos 22/04/24

Os países com as maiores taxas de nascimentos do mundo!