Cristiano Ronaldo faz 2 gols, mas é eliminado pelo Lyon na Liga

Com a necessidade de marcar gols para obter a classificação, a Juventus sentiu muito a falta do argentino Dybala, no banco de reservas por causa de uma lesão.

© DR

Esporte Cristiano Ronaldo 07/08/20 POR Estadao Conteudo

O Lyon suportou a pressão e dois gols de Cristiano Ronaldo para garantir uma vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões. O time francês perdeu por 2 a 1, nesta sexta-feira, em Turim, mas se classificou por causa da vitória por 1 a 0 obtida cinco meses e 12 dias antes na França. O seu próximo adversário será o Manchester City, que eliminou o Real Madrid, dia 15, em Lisboa.

PUB

O primeiro tempo foi marcado por dois erros do juiz alemão Felix Zwayer, que permitiram a marcação de um gol para cada lado. Os 45 minutos foram bastante disputados, mas a forte marcação impediu a criação de chances de gol.

Aos 12 minutos, Aouar invadiu a área da Juventus e Bettancour Deum carrinho legal na bola, mas o pênalti foi marcado. Depay bateu, com direito a cavadinha, abriu o placar e aumentou a vantagem geral do Lyon.

O Juventus devolveu na mesma moeda. Pjanic bateu falta, a bola explodiu no corpo de Depay e o juiz erroneamente marcou penalidade para o time italiano. Cristiano Ronaldo batei forte no canto esquerdo de Lopes, que caiu do outro lado.

Com a necessidade de marcar gols para obter a classificação, a Juventus sentiu muito a falta do argentino Dybala, no banco de reservas por causa de uma lesão. Cristiano Ronaldo apareceu quase nada produziu e, com isso, o time italiano pouco assustou os franceses.

Na melhor jogada dos primeiros 45 minutos, Bernardeschi carregou a bola por quase toda a linha de fundo do lado direito, passou pelo goleiro Lopes e quase fez um golaço.

O segundo tempo começou frio. Para o Lyon, o fato de a Juventus não conseguir furar seu bloqueio defensivo estava bom. Já os italianos sentiam a falta do público para superar um momento de falta de inspiração.

Mas, aos 15 minutos, Cristiano Ronaldo resolveu arriscar de fora da área e acertou o ângulo esquerdo de Lopes, que chegou a troca de mão na tentativa de fazer a defesa.

Aos 25 minutos, Maurizio Sarri colocou Dybala em campo. A Juventu aumentou a pressão e o Lyon não conseguiu manter a posse de bola como havia feito no primeiro tempo. Com isso, a bola passou a ficar mais com Cristiano Ronaldo e o português criou boas chances. Uma vez cruzou e Higuaín cabeceou para fora e na outra ele próprio testou por cima do travessão.

Aos 38, Dybala sentiu novamente a lesão no primeiro chute mais forte na bola e deixou o campo totalmente desolado. O argentino chegou a ser consolado pelo brasileiro Danilo.

Os últimos minutos foram nervosos, o Lyon colecionou cartões amarelos por causa do excesso de faltas. Foram sete jogadores punidos. Já a Juventus, nove vezes campeã italiana seguida, e Cristiano Ronaldo colecionaram mais um fracasso na principal competição europeia.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 16 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 17 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 18 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 19 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 18 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 18 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 13 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

fama Iraque Há 16 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil MORTE-SP Há 12 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 16 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula