Cuca ganha 3ª chance no Santos e enfrenta o Bragantino

Sua primeira passagem, em 2008, durou apenas 14 jogos e foi interrompida em meio a uma campanha ruim no primeiro turno do Brasileirão daquele ano

© DR

Esporte Santos 08/08/20 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Cuca está de volta ao Santos para uma terceira passagem como técnico para substituir Jesualdo Ferreira, demitido na última quarta-feira (5). Será a chance de o treinador enfim conseguir executar um trabalho duradouro. Nas outras duas ocasiões, o número de partidas não chegou a 30.

PUB

Sua primeira passagem, em 2008, durou apenas 14 jogos e foi interrompida em meio a uma campanha ruim no primeiro turno do Brasileirão daquele ano. Cuca deixou o clube santista depois de três vitórias, quatro empates e sete derrotas.

De volta ao Santos, Cuca voltou a ser opção do clube dez anos depois, em meio à demissão de Jair Ventura. O treinador, que havia deixado o Palmeiras em outubro de 2017, retornou ao clube com contrato até o fim de 2019, mas viu um problema de saúde atrapalhar os planos.

Anunciado na sexta-feira (7), o treinador celebrou iniciar um trabalho desde o começo do Campeonato Brasileiro, torneio que venceu em 2016 com o Palmeiras.

Além da volta de Cuca, o que chama a atenção para a estreia deste domingo é o confronto contra o Bragantino após 22 anos pelo Campeonato Brasileiro.

A última vez que o time figurou na elite do futebol brasileiro foi em 1998, quando foi rebaixado, e coincidentemente foi contra o Santos, que na época era comandado pelo técnico Emerson Leão. O clube de Bragança perdeu por 2 a 0 e ficou na vice lanterna do campeonato.

Em números de confrontos, ambas as equipes se enfrentaram 37 vezes na história. Vantagem para a equipe santista com 18 vitórias, 11 empates e oito vitórias do Bragantino.

SANTOSVladimir; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca (Jobson) e Carlos Sánchez; Marinho, Kaio Jorge (Uribe) e Soteldo Técnico: Cuca

BRAGANTINOCleiton (Júlio César); Aderlan, Léo Ortiz, Ligger (Fabrício Bruno) e Edimar; Ricardo Ryller, Matheus Jesus e Weverson; Artur, Alerrandro (Ytalo) e Morato. Técnico: Felipe Conceição.

Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Horário: 16h deste domingo (9)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Rio Grande do Sul Há 10 Horas

Grávida, Miss Brasil 2008 está desaparecida há 3 dias após chuvas no RS

brasil enchentes no Rio Grande do Sul Há 10 Horas

Aeroporto de Porto Alegre suspende voos por tempo indeterminado

brasil Brasil agora mesmo

Pastor assume que beijou filha na boca: "Que mulherão! Ai, se eu te pego"

justica Santos Há 2 Horas

Homem é flagrado abusando sexualmente de moradora em situação de rua

brasil justa causa Há 9 Horas

Bancária é demitida ao postar foto no crossfit durante afastamento médico

justica São Paulo Há 9 Horas

Corpo achado em matagal é de adolescente que sumiu ao comprar lanche

mundo Guerra Há 22 Horas

Israel vai invadir Rafah se Hamas não aceitar acordo em até 1 semana, diz jornal

brasil enchentes no Rio Grande do Sul Há 2 Horas

Sobe para 57 o número de mortos em temporais do RS

lifestyle Ozempic Há 9 Horas

'Seios Ozempic' entre os possíveis efeitos colaterais do antidiabético

mundo Pensilvânia Há 10 Horas

Mulher morre após ser atingida por cilindro de metal desgovernado