Corinthians diz que não realizará testes de Covid-19 no Einstein

O Einstein é o parceiro da CBF no monitoramento dos exames para a viabilidade de disputa do Nacional

©  Wikimedia

Esporte Futebol 10/08/20 POR Notícias Ao Minuto Brasil

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Após a suspensão do jogo entre Goiás x São Paulo neste domingo (9), o Corinthians afirmou que não realizará os testes de Covid-19 de seu elenco no Hospital Albert Einstein para a sequência do Campeonato Brasileiro.

PUB

 

O Einstein é o parceiro da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) no monitoramento dos exames para a viabilidade de disputa do Nacional.

"O departamento médico do clube, ao verificar diversas falhas e inconsistência nos testes realizados até aqui por outras equipes, resolveu seguir com os exames realizados pelo mesmo laboratório de confiança utilizado durante a disputa do Campeonato Paulista", afirmou o Corinthians, em nota.

Em Goiânia, o duelo entre o Goiás e o São Paulo foi adiado em razão de casos positivos de atletas esmeraldinos, que ficaram sabendo do contágio na manhã deste domingo, depois que exames coordenados pelo Einstein em um laboratório terceirizado pelo hospital tiveram problemas na última quinta (6).

A nova bateria de exames só pôde ser realizada na sexta (7), e os resultados foram entregues na manhã deste domingo. De acordo com os goianos, dez jogadores receberam diagnóstico positivo de Covid-19 horas antes de enfrentar o clube do Morumbi, dos quais oito seriam titulares –uma contraprova dos testes feita horas antes do duelo informou nove resultados positivos.

O protocolo sanitário da CBF para a disputa do Brasileiro na pandemia determina que os testes sejam feitos até 72 horas antes do início do jogo. Isso para que a entidade aprove, com até 24 horas para o apito inicial, a lista de profissionais que estão liberados para participar dele.

O Einstein confirmou o problema nos procedimentos iniciais. A instituição, inclusive, se vê novamente em meio a um problema envolvendo o processo de testes em jogadores.

O hospital foi notificado pelo Procon na última terça-feira (3) depois de informar erroneamente 26 casos positivos de Covid-19 no Red Bull Bragantino, antes das quartas de final do Campeonato Paulista, contra o Corinthians.Confira a nota do Corinthians na íntegra:

"O Sport Club Corinthians Paulista informa que os jogadores, comissão técnica e demais colaboradores do departamento de futebol realizarão os testes para a Covid-19 antes de todos os jogos do Campeonato Brasileiro, conforme prevê a Diretriz Técnica Operacional de Retorno das Competições CBF. No entanto, os exames não serão feitos pelo Hospital Albert Einstein.

O Departamento Médico do Clube, ao verificar diversas falhas e inconsistência nos testes realizados até aqui por outras equipes, resolveu seguir com os exames realizados pelo mesmo laboratório de confiança utilizado durante a disputa do Campeonato Paulista.

Desta forma, o Corinthians pode dar mais segurança a todos os seus colaboradores e também às equipes adversárias."

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Iraque Há 4 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama A Grande Conquista 2 Há 4 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

mundo Posição de Lótus Há 6 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

politica Arthur Lira Há 6 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 7 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

mundo Guangzhou Há 4 Horas

Tornado atinge cidade na China e deixa rastro de destruição; vídeo

brasil Santa Catarina Há 7 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

lifestyle Signos Há 7 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

economia REINHART-KOSELLECK Há 5 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

mundo Inglaterra Há 7 Horas

Menina de 2 anos doa medula e salva vida a irmã com leucemia