Barcelona revela que um jogador testou positivo para covid-19

Nesta quinta-feira, o elenco irá realizar novos exames na véspera da partida contra o Bayern de Munique, já em Lisboa

© DR

Esporte Barcelona FC 12/08/20 POR Estadao Conteudo

A direção do Barcelona anunciou nesta quarta-feira que um jogador do seu elenco testou positivo para a covid-19 em testes realizados na última terça. De acordo com um comunicado oficial divulgado pelo clube catalão, o atleta, que não teve o nome revelado, não esteve em contato com os membros da delegação que viajaram para Portugal por conta da disputa da Liga dos Campeões da Europa.

PUB

O contaminado chegou ao Barcelona recentemente seja por ter sido contratado para a temporada 2020/2021 ou por ter retornado de empréstimo. Segundo o clube, o jogador já estava isolado em sua casa e, assintomático, passa bem.

"Após os testes de PCR conduzidos na tarde desta terça-feira no grupo de nove jogadores que devem começar a pré-temporada hoje (quarta), um deles apresentou resultado positivo para covid-19. O jogador não apresenta sintomas, está bem de saúde e foi colocado em quarentena em sua casa", disse a nota oficial do Barcelona.

Ainda segundo o Barcelona, o jogador não teve nenhum contato com atletas do time principal como Messi, Suárez e companhia. "O clube relatou o assunto às autoridades esportivas e de saúde relevantes. Todas as pessoas que estiveram em contato com o jogador foram rastreadas para realizar os testes de PCR correspondentes", completou.

Nove nomes que iniciaram a pré-temporada realizaram os exames PCR: Francisco Trincão, o brasileiro Rafinha Alcântara, Pedri, Carles Aleñá, Todibo, Matheus Fernandes, Oriol Busquets, Wague e Miranda. Os jogadores do elenco principal também passaram por testes, mas todos os resultados foram negativos.

Nesta quinta-feira, o elenco irá realizar novos exames na véspera da partida contra o Bayern de Munique, já em Lisboa, como parte do protocolo de segurança sanitária da Uefa em suas competições. O duelo contra os alemães, na sexta, é válido pela fase de quartas de final.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 13 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 11 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

mundo Titanic Há 14 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

tech Ataque Há 10 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

fama DEBORAH-EVELYN Há 10 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

mundo Argentina Há 13 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

lifestyle Signos Há 10 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

fama Casais famosos Há 5 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

fama Iraque Há 6 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil Paraíba Há 9 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada