Tiago Nunes diz que Atlético-MG foi melhor por voltar a treinar antes

O time foi vice-campeão estadual após uma sequência de jogos decisivos, do fim da fase classificatória à final

© Getty

Esporte Corinthians 13/08/20 POR Estadao Conteudo

O técnico Tiago Nunes culpou a sequência recente de jogos do Corinthians e as condições técnicas do Atlético Mineiro pela virada, por 3 a 2, nesta quarta-feira, em Belo Horizonte. Para o treinador, o rival mineiro esteve em vantagem por ter voltado a treinar antes.

PUB

"Com certeza, as equipes que voltaram antes, a exemplo do Atlético-MG e Flamengo, que voltaram quase um mês antes de outras equipes, vão ter vantagem técnica neste momento, que causa um desequilíbrio natural no início da competição", declarou o treinador corintiano, que citou também a série de jogos do time na reta final do Paulistão.

O time foi vice-campeão estadual após uma sequência de jogos decisivos, do fim da fase classificatória à final. "Penso que a sequência dos jogos acaba trazendo uma sobrecarga maior no segundo tempo. Hoje fizemos o sétimo jogo em 21 dias, sendo que seis jogos anteriores pelo Campeonato Paulista com caráter decisivo. Isso traz uma implicância física e emocional muito grande, em termos de semifinais e finais, jogos muito desgastantes fisicamente, e também lógico a própria qualidade do adversário, que traz dificuldades para a nossa equipe."

Na avaliação de Tiago Nunes, o Corinthians desperdiçou chances preciosas de chegar ao terceiro gol, após abrir 2 a 0 no primeiro tempo. "Demoramos a encaixar a marcação na equipe do Atlético. E também (faltou) ficar um pouco mais com a bola, o Atlético subiu a marcação desde o início. Quando a gente conseguiu sair dessa pressão, tivemos a chance clara de fazer o terceiro gol, que praticamente iria sacramentar o resultado."

O treinador também comentou sobre a ausência de Luan na partida desta quarta. Ele não saiu do banco de reservas. Nos últimos dias, ele foi alvo de críticas e até protestos de torcedores, insatisfeitos com o seu rendimento nos últimos jogos do time, principalmente na segunda partida da final do Paulistão, no sábado.

"Foi pela questão física, para preservar ele. Ele vinha em uma sequência de jogos muito grande, apanhou muito nesses dois jogos das finais e saiu machucado. Então a gente resolveu dar um fôlego para ele, não utilizei e nem pensei em utilizá-lo durante o jogo, mas a gente queria que ele estivesse no contexto da equipe até para valorizar a presença do Araos no jogo, mas para o sábado ele já retorna à equipe", declarou Tiago Nunes.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Iraque Há 1 Hora

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

mundo Guangzhou Há 1 Hora

Tornado atinge cidade na China e deixa rastro de destruição; vídeo

esporte FLAMENGO-BOTAFOGO Há 23 Horas

Tite já ouve cornetas soarem no Flamengo e clássico vira jogo de risco

fama Casais famosos Há 20 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

brasil POVOS-INDÍGENAS Há 23 Horas

Indígenas apontam apropriação cultural e intelectual por uso de cupuaçu, tucumã e stevia

fama JERRY-SEINFELD Há 23 Horas

Jerry Seinfeld culpa extrema esquerda e politicamente correto pelo fim da comédia

fama Baby Reindeer Há 20 Horas

Conheça Richard Gadd, o ator da série que está dando o que falar

esporte Brasil Há 14 Horas

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

mundo Posição de Lótus Há 3 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama A Grande Conquista 2 Há 1 Hora

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality