Região Sul poderá ter neve a partir de quinta-feira

Com a umidade remanescente da frente polar, parte dos três estados poderão registrar queda de neve.

© Reuters

Brasil neve 18/08/20 POR Notícias Ao Minuto Brasil

A entrada de uma massa de ar frio, de origem polar, na Região Sul do país vai causar uma forte queda na temperatura nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná a partir de amanhã (19).

PUB

Com a umidade remanescente da frente polar, parte dos três estados poderão registrar queda de neve a partir da quinta-feira (20). Há ainda a previsão de fortes temporais no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina a partir da tarde de hoje (18). As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A neve poderá ocorrer nas regiões serranas do Rio Grande do Sul; no Oeste, Sul, Meio-Oeste e Planalto Norte de Santa Catarina; e áreas do Sul e Sudoeste do Paraná, entre o fim de tarde e a noite da quinta-feira até sábado (22).

A partir da sexta-feira (21), o frio deverá avançar rapidamente sobre o Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, sul de Minas Gerais, Mato Grosso, sul de Goiás, Rondônia, Acre e sul do Amazonas, promovendo também declínio de temperatura bastante acentuado nesses estados.

De acordo com o Inmet, há previsão de geada no amanhecer da sexta-feira (21) no Rio Grande do Sul e no oeste de Santa Catarina.

No sábado, as geadas poderão ocorrer de forma mais generalizada no oeste dos estados da Região Sul e também no sul do Mato do Grosso do Sul e na região sudoeste de São Paulo.

De acordo com o instituto, os temporais que atingiram o estado de Santa Catarina na última sexta-feira poderão ocorrer novamente na região, especialmente na tarde de hoje (18). Imagens de satélite indicam áreas com a presença de nuvens convectivas intensas, capazes de causar tempestades, sobre o norte do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Temporais, com chuvas intensas, ventos de rajadas e queda de granizo, poderão ocorrer também, entre hoje e amanhã, no sul de Mato Grosso Sul, sul de São Paulo e Paraná.

Com informação: Agência Brasil

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 22 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 20 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

fama DEBORAH-EVELYN Há 18 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

mundo Titanic Há 22 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

brasil Paraíba Há 18 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

lifestyle Signos Há 19 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

mundo Argentina Há 21 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

fama Iraque Há 14 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

tech Ataque Há 19 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

mundo Equador Há 21 Horas

Queda de helicóptero militar no Equador causa morte dos oito tripulantes