Otero e indecisões de treinador acirram 'briga' em 5 posições no Corinthians

Hoje, apenas Cássio, Fagner, Gil, Danilo Avelar e Jô possuem posição garantida na equipe titular

© null

Esporte Corinthians 23/08/20 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A chegada de Otero como novo reforço do Corinthians, a saída de Carlos Augusto e os constantes testes do técnico Tiago Nunes, deixam a briga acirrada em cinco posições do time pelo menos. O treinador, aliás, ainda demonstra indecisões em relação ao sistema de jogo e também em todos os setores do time: defesa, meio-campo e ataque.

PUB

 

Hoje, apenas Cássio, Fagner, Gil, Danilo Avelar e Jô possuem posição garantida na equipe titular. O volante Cantillo, que voltou a apresentar um bom desempenho na partida contra o Coritiba, também pode ser colocado nessa relação. O atleta foi contaminado com a Covid-19, perdeu bastante peso e não voltou em sua melhor condição física e técnica.

O sistema defensivo só tem uma dúvida na lateral-esquerda: Sidcley ou Lucas Piton. A dupla acirrou a briga após a saída de Carlos Augusto para o futebol europeu. Além disso, Piton entrou no segundo tempo da vitória contra o Coritiba e se destacou, inclusive, com assistência a gol.

Na dupla de volante a briga mais acirrada fica por conta de Ederson e Gabriel. No entanto, Tiago Nunes pode variar com os dois dependendo do adversário e situações d e jogo. O primeiro é mais armador e tem qualidades para "subir" ao ataque. Este ano, aliás, já marcou três gols. Gabriel é mais "cão de guarda" da defesa.

O meio-campo ofensivo é o setor mais indefinido e disputado hoje. Otero pode atuar em três posições - na linha que atua atrás do centroavante Jô. Esta linha não conta com nenhum titular absoluto. Ramiro é um dos líderes do elenco, mas acumula atuações ruins recentemente.

Luan é o mais apagado deles e já começou a enfrentar a pressão da torcida. O seu substituto Araos é o único em ascensão. Foram dois jogos de destaque: Atlético-MG e Coritiba.

Outra briga que promete é do lado esquerdo do setor ofensivo do Corinthians. Léo Natel, que estreou como titular pela primeira vez contra o Coritiba e marcou o seu primeiro gol pelo Timão, ameaça a vaga de Mateus Vital, que não jogou devido a uma amigdalite.

Após a vitória contra o Coritiba, o discurso da comissão técnica é que o time não terá mais titulares ou reservas e que será escalado de acordo com o adversário.

"Nós não temos um titular e um reserva, todos os que estão tem condições de jogar, fazem seu trabalho diariamente. A opção do Araos foi mais tática, deixar claro que contamos com o Luan, com os demais atletas que vem buscando seu espaço no dia a dia. Vamos dando oportunidade para que todos tenham chances. No dia a dia vamos construindo, montando a estratégia para cada jogo, é muito referente a equipe adversária, como nos marcam. Hoje optamos por entrar com o Araos, o Léo (Natel), mas não temos um titular ou um reserva. Todos têm condições plenas de jogar", disse o auxiliar Evandro Fornari, que comandou o time contra o Coritiba pois Tiago Nunes estava suspenso.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 10 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 8 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

mundo Titanic Há 11 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

tech Ataque Há 8 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

mundo Argentina Há 10 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

esporte Brasil agora mesmo

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

fama Casais famosos Há 3 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

lifestyle Signos Há 8 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

fama DEBORAH-EVELYN Há 7 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

fama Redes Sociais Há 9 Horas

Adriano Imperador nega caso com Gracyanne e Belo