Cauan apresenta melhora, mas segue na UTI devido a Covid-19

Cauan está internado na UTI de um hospital em Goiânia desde o dia 15 de agosto

© Reprodução - Facebook

Fama Cantor 24/08/20 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O sertanejo Cauan, 38, que faz dupla com Cleber, apresentou melhora significativa no quadro clínico. Houve reducao do comprometimento pulmonar –que chegou a 70% – para cerca 50%.

PUB

"Cauan Maximo continua internado na UTI, em estado grave, mas com melhora significativa do quadro clinico, estavel hemodinamicamente, com importante melhora dos exames de sangue", informa trecho do boletim médico divulgado na tarde deste domingo (23).

A nota aponta que, se o estado de saúde do artista continuar com a boa evolução que vem apresentando, a tendência é que, em breve, ele possa respirar sem a ajuda de aparelhos. "Mantem-se em oxigenioterapia continua (24h/dia), usando mascara de VNI e CAF para auxiliar na respiracao, mas ja diminuindo os parametros, para ir gradativamente retirando a oxigenioterapia".

O comunicado informa também que o pai de Cauan, Joao Luiz Maximo, apresentou melhora, embora permaneça na UTI. "[Ele] evoluiu bem, continua na UTI, em estado grave, mantem-se dependendo de oxigenioterapia continua (24h/dia), usando mascara de VNI. Os exames dele tambem apresentaram melhora".

Shirley Máximo, entre os três, é a que apresenta melhor quadro clínico. A mãe de Cauan permanece estável "com necessidade esporadica de oxigenio". "[Ela] continua internada em apartamento, teve febre e continua fazendo uso de varios medicamentos e fisioterapia". A nota se encerra com agradecimentos e pedidos de "orações e mensagens positivas para Cauan e os pais dele".

Cauan está internado na UTI de um hospital em Goiânia desde o dia 15 de agosto. O cantor teve diagnóstico positivo para a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, confirmada dia 11 do mesmo mês. Seus pais e também, a namorada do sertanejo, Mariana Moraes, 23, também testaram positivo. A jovem, porém, apresentou apenas sintomas leves da doença.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 23 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 21 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

fama DEBORAH-EVELYN Há 20 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

brasil Paraíba Há 19 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

lifestyle Signos Há 20 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

mundo Argentina Há 23 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

fama Iraque Há 16 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

tech Ataque Há 20 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

mundo Equador Há 22 Horas

Queda de helicóptero militar no Equador causa morte dos oito tripulantes

brasil Rio de Janeiro Há 22 Horas

Mãe e filha passam os dias em McDonald's no Leblon, no Rio de Janeiro