Corinthians busca vaga em casa para evitar novo vexame

Para avançar às quartas de final da Copa do Brasil, o Corinthians precisa vencer o Luverdense-MT, nesta quarta-feira, às 21h50, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, por pelo menos dois gols de diferença para evitar um vexame maior do que foi a eliminação na Copa Libertadores de 2011 para o Deportes Tolima, da Colômbia.

© Reuters

Esporte Tite 28/08/13 POR Agencia Estado

"A responsabilidade é nossa", disse o técnico Tite. "Somos favoritos pela história, pelo investimento, mas o jogo é 11 contra 11 e do outro lado também tem um técnico".

PUB

Tite não quer salto alto nem clima de euforia porque o time jogará em casa com um estádio lotado a seu favor. Pregou foco e respeito ao rival do Mato Grosso, que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro, mas que venceu o primeiro jogo, na semana passada, por 1 a 0. "Vou esconder que jogamos mal? Não. Nem esconder nem aumentar, queremos vencer sendo melhor. Perdeu lá, temos condição de reverter".

O Corinthians que enfrenta o Luverdense nesta quarta será diferente, taticamente, daquele que jogou, há uma semana, em Lucas do Rio Verde (MT). Sem Emerson e Romarinho, suspensos por terem sido expulsos, o time perde dois jogadores de ataques velozes e que ajudam na marcação.

Tite, que também perdeu Guilherme e Renato Augusto, machucados, teve de remontar o meio de campo e voltou a apostar em Douglas. O meia será peça fundamental nessa nova engrenagem. Douglas, prevê Tite, tem de atuar como garçom de Alexandre Pato, o substituto de Emerson. "A característica de um ajuda o outro".

Com Douglas atuando centralizado, a bola deve chegar limpa até Alexandre Pato, que vai jogar como um segundo atacante, ao lado de Guerrero. Se esse jogo "encaixar", o Corinthians ganha um jogada interessante pelo lado esquerdo do campo, onde Pato atuará. Uma tendência é que o atacante não tenha de voltar tanto ao meio de campo.

A entrada de Ibson no meio também fez com Tite treinasse mais jogadas pelo lado direito, contando o apoio de Edenílson. Deu certo em parte do jogo contra o Vasco, no último domingo, e o técnico espera que isso funcione nesta quarta. Insistir nos cruzamentos virou uma opção porque o Luverdense atuará mais fechado, jogando no contra-ataque e de um valioso gol, obrigando, por exemplo, o Corinthians marcar três gols para se classificar.

O Corinthians já viveu uma situação ainda pior na Copa do Brasil, em 2005, quando perdeu para o Cianorte-PR por 3 a 0 no jogo de ida, válido pela segunda fase. E para piorar, sofreu um gol no começo do jogo da volta. Quase que por um milagre buscou o 5 a 1 que lhe deu a classificação.

O Luverdense poupou seus titulares na rodada do fim de semana na Série C, chegou a São Paulo na última segunda à noite e fez um treino nesta terça para definir o time que joga nesta quarta. O técnico Júnior Rocha tem uma dúvida na defesa. O lateral-direito Raul Prata disse que o Corinthians é o favorito, mas lembrou da vitória do Deportes Tolima como motivação para garantir a classificação.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Argélia Há 22 Horas

Homem desaparecido há 27 anos é encontrado vivo na casa do vizinho

fama Suri Cruise Há 22 Horas

Suri troca sobrenome e estreia no teatro, distanciando-se de Tom Cruise

fama Saúde Há 23 Horas

Pedro Scooby diz que amigos foram hospitalizados com H1N1 após ajuda no RS

fama Anya-Taylor Jo Há 21 Horas

O vestido de princesa de Anya-Taylor Joy que encantou Cannes

esporte Óbito Há 18 Horas

Narrador Silvio Luiz morre aos 89 anos em São Paulo

politica Meio Ambiente Há 42 mins

Vereador do PL diz que 'peso das árvores' causou tragédia climática no RS

mundo Espanha Há 22 Horas

Faxineira de 61 anos posta vídeos dançando no trabalho e é despedida

mundo Aviões Há 21 Horas

Funcionário de aeroporto cai de avião na Indonésia após remoção de escada

economia Lula Há 22 Horas

União dará Pix de R$ 5,1 mil e planeja comprar casas para vítimas das cheias

fama LUCIANA-GIMENEZ Há 16 Horas

Luciana Gimenez comemora formatura do filho, Lucas Jagger, na Universidade de Nova York