Conheça o herói que impediu o jihadista de explodir o Stade de France

Se tudo tivesse corrido como planejado, o estádio teria sido palco de mais um atentado, como aconteceu com o Bataclan

© Daily Mail

Mundo Atentado 29/11/15 POR Notícias Ao Minuto

Até ao dia de hoje não era conhecida a identidade do herói do Stade de France, mas o Daily Mail conseguiu localizar o homem que evitou uma enorme tragédia na noite de 13 de novembro em Paris, onde 130 pessoas morreram após vários atentados.

PUB

Salim Toorabally, de 42 anos, é um emigrante que vive do seu trabalho como segurança. Mora numa pequena casa com a sua mulher Bibi, de 55 anos, e a filha de ambos Yza, de 15 anos.

Numa entrevista exclusiva ao jornal britânico, Salim insiste que é um “homem normal", que apenas fez o seu trabalho. No entanto, foi Salim que impediu a entrada de Bilal Hadfi no Stade de France. Hadfi foi um dos terroristas que se fez explodir junto ao estádio.

“Foi chocante. Só pensava que se o tivesse deixado entrar, teria sido cúmplice de assassinato de várias pessoas inocentes. Centenas de pessoas teriam morrido”, relata o segurança.

No Stade de France decorria o jogo amistoso entre a França e a Alemanha, e Salim fazia parte de uma equipe de 150 seguranças. Há dez anos que trabalhava para esta empresa, mas este era o seu primeiro turno no estádio.

Bilal Hadfi, de 20 anos, deveria ter entrado no estádio às escondidas para detonar o explosivo que trazia ao peito. Quando Salim viu o jovem árabe, com um casaco preto, tentando passar na roleta com outro torcedor, o segurança parou-o com o braço. O terrorista insistiu ter um bilhete mas que estava à espera da chegada do primo, contudo Salim não acreditou na história e recusou a entrada.

Para o segurança, o comportamento do jihadista era estranho, até porque parecia bastante interessado nas medidas de segurança. Fez várias chamadas e dez minutos depois viu o jovem tentando passar novamente por outra roleta.

O segurança alertou de imediato os seus colegas, mas Hadfi percebeu o que estava acontecendo e saiu correndo. Passados 50 minutos, o segurança ouviu a primeira das três explosões que se seguiram.

Salim acabou por identificar o homem, contando às autoridades ter estado cara-a-cara com ele. “Nunca na minha vida senti tanto medo. Senti-o no meu estômago. Tive medo de morrer. Pensei na minha família, na minha mulher e filha. Mas depois o meu pensamento foi para a pessoa mais importante no jogo, o presidente François Hollande”, recorda.

O segurança ajudou ainda algumas pessoas que ficaram feridas após as explosões que aconteceram perto do estádio. “Desde então que não consigo dormir. Lembro-me sempre daquele dia”, comenta.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Chicleteiros Há 20 Horas

Morre Missinho, primeiro vocalista da banda Chiclete com Banana

fama Emergência Médica Há 21 Horas

Tony Ramos passa por cirurgia de emergência após hemorragia intracerebral

justica Caraguatatuba Há 20 Horas

Adolescente de 16 anos desaparecida é achada morta; suspeito foi preso

fama Tony McFarr Há 19 Horas

Dublê de Chris Pratt em 'Guardiões da Galáxia' morre aos 47 anos

mundo Viral Há 12 Horas

Jovem é surpreendida em praia ao ver casa flutuando no mar

justica São Paulo Há 20 Horas

Homem é inocentado após passar 12 anos preso injustamente por estupro

economia Saque-Calamidade Há 20 Horas

Saque-Calamidade está disponível a trabalhadores de 59 cidades gaúchas

mundo EUA Há 18 Horas

Motorista perde controle de caminhão e fica pendurada em ponte; veja

fama JULIETTE-FREIRE Há 18 Horas

Juliette Freire expõe 'culpa grave' por fazer sexo com homens com quem não tinha intimidade

justica Pridão Há 13 Horas

Casal de influencers é preso por suspeita de movimentar R$ 20 milhões ilegalmente em jogo