Reino Unido: Prisioneiro mais perigoso vive em gaiola de vidro

Três das suas quatro vítimas mortais tinham abusado sexualmente de menores

© .

Mundo Prisão 28/08/20 POR Notícias Ao Minuto

Robert Maudsley foi preso em 1974 após o seu primeiro homicídio. O homem tinha 21 anos e foi imediatamente condenado a uma pena de prisão perpétua.

PUB

Detido na prisão de Wakefield, no Reino Unido, o recluso não se deixou intimidar pela situação e mesmo atrás das grades matou mais três pessoas. Tornou-se, então, segundo o Mirror, no criminoso mais perigoso do Reino Unido.

Robert é considerado tão perigoso que não tem autorização para conviver com outros reclusos, ou até mesmo guardas prisionais. O homem passa todo o seu tempo sozinho, preso numa espécie de caixa de vidro, nas catacumbas da prisão. 

O preso, natural de Liverpool, é um de 12 irmãos que foram acolhidos numa casa de apoio social ainda quando criança. Aos 8 anos, os seus pais foram à sua procura e seguiram-se anos de violência, que terão afetado Robert para toda a vida.

O homem fugiu de casa aos 16 anos, mas acabou por perder-se numa vida de álcool e drogas. Para sustentar os seus vícios, dedicou-se à prostituição.

A sua primeira vítima mortal foi exatamente um dos seus clientes. John Farrell, homem que estuprou várias crianças, viu a sua vida ser-lhe roubada de forma violenta depois de ter mostrado a Robert algumas das fotografias das crianças de quem tinha abusado. O crime foi tão violento que a polícia denominou o caso de 'Azul', devido ao tom que a pele da vítima ganhou.

Robert foi preso e até 1977 manteve-se longe de problemas. Essa situação mudou no dia em que ele e o seu colega de cela se trancaram com um confesso pedófilo e o torturam durante nove horas. 

No ano seguinte, Robert matou mais duas pessoas: o assassino de mulheres  Salney Darwood, e Bill Roberts, que estava preso por ter estuprado uma menina de 7 anos. Ao final do dia, aproximou-se de um dos guardas e calmamente informou-o de que nessa noite havia menos duas pessoas para jantar.

Considerado muito perigoso para estar junto de outras pessoas, o estabelecimento prisional começou a construir uma cela própria para Robert. A obra ficou concluída em 1983 e ganhou o nome de 'gaiola de vidro' por ser tão semelhante à prisão em que Hannibal Lecter foi mantido em 'Silêncio dos Inocentes'.

Robert nunca mais será um homem livre e é provável que morra na minúscula sala transparente que tem sido a sua casa durante décadas.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

justica Santos Há 7 Horas

Homem é flagrado abusando sexualmente de moradora em situação de rua

politica CHUVA-RS Há 2 Horas

Mortes pelas chuvas chegam a 75 e governador fala em 'Plano Marshall'

mundo Miami Há 11 Horas

Saco com é cobras encontrado nas calças de passageiro em aeroporto

fama MADONNA-RIO Há 10 Horas

Madonna fez da praia de Copacabana a maior pista de dança do mundo

fama Bruce Willis Há 11 Horas

Após diagnóstico de demência, como está Bruce Willis?

brasil Rio Grande do Sul Há 7 Horas

Loja da Havan fica debaixo d'água em Lajeado, no Rio Grande do Sul

tech Espaço Há 22 Horas

Missão europeia revela imagens mais detalhadas da superfície do Sol

fama MADONNA-RIO Há 5 Horas

Madonna posta vídeo abraçada com Pabllo Vittar e agradece ao Brasil

fama Rio de Janeiro Há 11 Horas

Madonna encerra show histórico em Copacabana com homenagem a Michael Jackson

fama BERNARD-HILL Há 4 Horas

Morre Bernard Hill, que atuou em 'Titanic' e 'Senhor dos Anéis', aos 79 anos