Lewandowski deixa modéstia de lado a diz que merecia ganhar a Bola de Ouro

"Nós (do Bayern de Munique) ganhamos tudo que tínhamos para vencer na temporada e eu fui o artilheiro de todas as competições. Acho que, se um jogador conquista tanta coisa assim, ele deve vencer a Bola de Ouro", enfatizou Lewandowski

© null

Esporte Bola de Ouro 29/08/20 POR Estadao Conteudo

Nenhum jogador no planeta teve uma temporada tão incrível como a do polonês Robert Lewandowski. Ao menos no quesito gols. O centroavante do Bayern de Munique foi campeão e artilheiro da Liga dos Campeões (15), do Campeonato Alemão (34) e da Copa da Alemanha (6). Em toda a temporada, foram impressionantes 55 bolas na rede em 47 jogos. Ciente dos feitos, o polonês deixou a modéstia de lado e afirmou que a Bola de Ouro deveria ser entregue a ele.

PUB

 

"Nós (do Bayern de Munique) ganhamos tudo que tínhamos para vencer na temporada e eu fui o artilheiro de todas as competições. Acho que, se um jogador conquista tanta coisa assim, ele deve vencer a Bola de Ouro", enfatizou Lewandowski em entrevista ao site polonês Onet Sport.

O tradicional e cobiçado prêmio de melhor jogador da Europa, entregue pela revista France Football, foi cancelado por causa da pandemia de covid-19. Lewandowski ainda é o favorito para erguer o prêmio The Best, da Fifa, na qual trava batalha com o brasileiro Neymar, mas tinha ambição pela premiação da Bola de Ouro.

Na entrevista, o centroavante polonês também admitiu que chegou a pensar em sair do Bayern de Munique. Ele chegou a ser especulado no Real Madrid no ano passado, antes de renovar seu contrato com a equipe bávara até 2023.

"Quando estava renovando meu contrato com o clube, jogava cartas abertas. Senti um apoio que às vezes faltava um pouco antes. Eu acreditei no projeto do clube. A paciência compensa", revelou. "Percebemos que agora todos vão querer nos vencer. Estamos prontos para isso. Chegar ao topo é difícil, mas permanecer é ainda mais", completou o jogador.

Lewandowski não ganhou a Bola de Ouro e ainda ficou no quase na disputa da Chuteira de Ouro, prêmio dado ao artilheiro máximo das ligas nacionais europeias, apesar dos 34 gols na Bundesliga. O italiano Ciro Immobile, da Lazio, balançou as redes 36 vezes no Cálcio. O goleador máximo da liga italiana precisou de 37 jogos para igualar o recorde de gols num único campeonato, de Higuaín, alcançado em 2016.

Agora resta a Lewandowski esperar a definição da data do The Best, da Fifa, para tentar erguer um troféu individual. Normalmente os campeões da Liga dos Campeões são disparados os favoritos, mas outros jogadores, como Neymar, também estão no páreo. O brasileiro se destacou pelo Paris Saint-Germain, derrotado pelo Bayern na decisão.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

tech Portugal Há 14 Horas

Clarão ilumina o céu de Portugal e intriga internautas

justica CHUVA-RS Há 14 Horas

Homens são presos suspeitos de desvio de marmitas e tráfico de drogas em Porto Alegre

justica São José dos Campos Há 11 Horas

Homem é espancado até a morte em terminal rodoviário; testemunhas não interferem

fama Fake News Há 9 Horas

Instagram sinaliza como 'fake news' postagem de Regina Duarte sobre o RS

tech Celular Há 11 Horas

Celular não deve carregar a noite toda? Veja três mitos sobre baterias

mundo Inglaterra Há 14 Horas

Parasita detetado na água provoca infeção a 46 pessoas na Inglaterra

brasil ACIDENTE-SP Há 14 Horas

Motorista tenta atropelar ladrão com Lamborghini após ser roubado e bate o carro em SP

fama São Paulo Há 9 Horas

Roque, diretor de auditório do SBT, é internado em SP

fama UTI Há 15 Horas

Tony Ramos deixa UTI e apresenta melhora progressiva

mundo Irã Há 10 Horas

Helicóptero que transportava presidente do Irã faz “pouso forçado"