Com show de LeBron e Davis, Lakers eliminam os Blazers e vão às semis após 8 anos

Na primeira vitória em uma série nos playoffs desde 2012, os Lakers contaram com uma noite inspirada de seus astros

© null

Esporte NBA 30/08/20 POR Estadao Conteudo

O Los Angeles Lakers está em uma semifinal de conferência depois de oito anos. O time da califórnia conseguiu se classificar depois de vencer o Portland Trail Blazers 131 a 122 neste sábado, na "bolha" criada dentro do complexo da Disney, em Orlando, fechando a série em 4 a 1.

PUB

 

Na primeira vitória em uma série nos playoffs desde 2012, os Lakers contaram com uma noite inspirada de seus astros. Juntos, LeBron James e Anthony Davis somaram 79 pontos e comandaram o triunfo diante do rival, que não teve seu principal jogador, Damian Lillard.

LeBron anotou mais um "triple-double" na temporada, de 36 pontos, 10 rebotes e 10 assistências, com 73,7% de aproveitamento nos arremessos. Davis foi o cestinha, com 43 pontos, e também contribuiu com nove rebotes e quatro assistência. Seu aproveitamento foi ainda maior: 77,8%.

Os Blazers foram valente e ofereceram resistência ao rival, mas sentiram falta de Lillard. Na ausência dele, C.J. McCollum foi o destaque, com 36 pontos, seis rebotes e sete assistências. Carmelo Anthony também foi bem, com 27 pontos. Mas do outro lado LeBron e Davis desequilibraram, especialmente na reta final, e não deram chances à franquia de Oregon.

Na semifinal do Oeste, a equipe da Califórnia vai enfrentar o vencedor da série entre Houston Rockets e Oklahoma City Thunder. Os Rockets passaram à frente na série ao vencer por 114 a 80 e agora lideram por 3 a 2. James Harden fez um segundo tempo espetacular e foi o melhor em quadra mais uma vez. Eric Gordon e Robert Covington, com 20 e 22 pontos, respectivamente, também se destacaram.

O "Barba", mais uma vez assumiu o protagonismo, e deixou a quadra como cestinha, com 31 pontos. Também ajudou com cinco assistências e dois rebotes. Ele cresceu no terceiro e último quartos e teve 73% de aproveitamento nos arremessos.

Do outro lado, pouca coisa deu certo para o Thunder, que teve baixo desempenho ofensivo no primeiro tempo e cometeu muitos erros e desperdícios de bola. Para piorar, ainda viu Dennis Schroder, que havia saído do banco para ser o maior pontuador da equipe, com 19 pontos, ser expulso após se desentender com P.J. Tucker. Ele atingiu o adversário em um bloqueio e levou uma cabeçada como revide.

Antes das três partidas de sábado, foi respeitado um minuto de silêncio em memória do ator Chadwick Boseman, o "Pantera Negra", do ex-jogador Cliff Robinson, e de Lute Olson, avô de Matt Brase, assistente técnico do Houston Rockets.

Mais três partidas dos playoffs da NBA acontecem neste domingo. Destaque para o Jogo 1 da semifinal da Conferência Leste entre Boston Celtics e Toronto Raptors. No jogo 6 da primeira rodada, Los Angeles Clippers e Utah Jazz buscam fechar suas séries contra Dallas Mavericks e Denver Nuggets, respectivamente.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 11 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 12 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 13 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 14 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 14 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama Iraque Há 11 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil Santa Catarina Há 14 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 9 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

economia REINHART-KOSELLECK Há 12 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

brasil MORTE-SP Há 8 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico