Faz mal comer os alimentos "queimados" pelo gelo do congelador?

Alguns alimentos, em especial a carne, ficam com um aspecto ressecado quando estão muito tempo em contato com o gelo e o frio do congelador

© PixaBay

Lifestyle Cuidados 01/12/15 POR Notícias Ao Minuto

Os alimentos que estão no congelador sem a devida proteção ficam queimados pelo gelo e com um aspecto ressecado e escuro, chegando muitas vezes a acumular camadas de gelo nas extremidades.

PUB

Isso acontece devido ao contato direto com o ar frio do eletrodoméstico, que altera o aspecto original do alimento. Mas, será que faz mal comer esses alimentos? Depende. Segundo o site About, é completamente seguro comer os alimentos que estiveram em contato direto com o gelo quando a parte danificada é pequena. Nestes casos, retira-se a zona queimada ou com gelo acumulado, aproveitando o que resta do alimento, como explica o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos.

Já quando se trata de uma queimadura geral e que afeta grande parte do alimento, o melhor é mesmo não o cozinhar, uma vez que a probabilidade da sua qualidade estar comprometida é relativamente grande.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

Lifestyle Signos 20/04/24

Você sabe quais são os maiores medos de cada signo do zodíaco?

Lifestyle Signos 20/04/24

Quatro signos que têm bom 'sexto sentido'. Identifica-se?

Lifestyle Povos originários 20/04/24

Indígenas inventaram essas coisas cotidianas, mas quase ninguém sabe

Lifestyle Romance 20/04/24

Sabe flertar? Domine a linguagem corporal na arte da conquista