Bancada evangélica repudia críticas a religiosos por caso Flordelis

Mesmo com alguns de seus integrantes propagando discursos de ódio contra grupos minoritários, a Frente Parlamentar Evangélica do Congresso decidiu divulgar nota rebatendo críticas contra religiosos

© Michel Jesus / Câmara dos Deputados

Política Bastidores 03/09/20 POR Estadao Conteudo

A Frente Parlamentar Evangélica do Congresso divulgou nota nesta quinta-feira, 3, em que diz considerar "reprovável e repugnante" o comportamento "daqueles que tentam nivelar o segmento evangélico do Brasil pelo ocorrido com a deputada federal Flordelis (PSD-RJ)". A parlamentar é acusada pelo assassinato marido, o pastor Anderson do Carmo, morto em junho do ano passado.

PUB

Na nota, a chamada "bancada evangélica" diz que "não é natural nem aceitável que alguém que se intitule cristão possa cometer ato tão absurdo, como envolver-se em um assassinato brutal que chocou o Brasil". Flordelis é cantora gospel e comanda igrejas do segmento evangélico que levam o seu nome, Ministério Flordelis.

"Ressaltamos que a intenção da FPE em momento algum é fazer pré-julgamento, pelo contrário, muito nos alegrará se ao final do processo, restar-se comprovada a inocência da deputada. No entanto, temos que admitir que, até o momento, nenhum fato favorável a deputada foi apurado, muito pelo contrário", diz a nota divulgada pela bancada, composta por 195 deputados e 8 senadores.

Flordelis foi denunciada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro como mandante do crime. Dois filhos dela - entres adotados e biológicos, são 55 - já estavam presos. No último dia 24, outros cinco, além de uma neta, também foram para a cadeia acusados de participação no assassinato.

A investigação durou mais de um ano, e os responsáveis pelo inquérito concluíram que a deputada "foi a autora intelectual, a grande cabeça desse crime". A defesa de Flordelis nega o envolvimento da parlamentar e diz que a investigação é "contraditória e espetaculosa".

Além do processo na Justiça, Flordelis também corre o risco de perder o seu mandato. Na terça-feira, 1, a Mesa Diretora da Câmara encaminhou uma representação feita pelo deputado Léo Motta (PSL-MG) contra a deputada para a Corregedoria da Câmara. Este é o primeiro passo para um processo de cassação.

Em entrevista ao Estadão, o presidente do Conselho de Ética da Câmara, colegiado que deve avaliar o caso, afirmou que a ideia é levar o tema a votação o mais breve possível. "Vamos tentar dar celeridade às respostas que todos esperam", disse Juscelino Filho (DEM-MA).

O PSD, partido da parlamentar, também abriu um procedimento interna para expulsá-la.

VEJA ABAIXO A ÍNTEGRA DA NOTA DA BANCADA EVANGÉLICA:

"A Frente Parlamentar Evangélica no Congresso Nacional vem a público manifestar seu repúdio ao comportamento anticristão, antiético, reprovável e repugnante daqueles que tentam nivelar o segmento evangélico do Brasil pelo ocorrido com a deputada federal Flordelis, conforme demonstrado pelas investigações policiais em curso e amplamente divulgados pela mídia.

Para FPE, mesmo respeitado o amplo direito de defesa, não é natural nem aceitável que alguém que se intitule Cristão possa cometer ato tão absurdo, como envolver-se em um assassinato brutal que chocou o Brasil. Infelizmente, à medida em que as investigações avançam, mais crimes estarrecedores vão se revelando e trazendo à tona fatos que jamais poderíamos imaginar.

Diante de acusações e evidências tão contundentes, resta a FPE ressaltar seu profundo descontentamento com os fatos ocorridos e levantar-se em defesa das famílias, do povo evangélico do Brasil e do genuíno evangelho do Senhor Jesus Cristo, que nada tem a ver com práticas tão deploráveis e repugnantes como as que parecem ter sido protagonizadas pela deputada. Pelo contrário, aprendemos nos ensinos bíblicos a dar bom testemunho de Cristo, fugindo do mal; "antes seguindo a justiça, a piedade, a fé, o amor, a constância e a mansidão" (I Timóteo 6:11).

Ressaltamos que a intenção da FPE em momento algum é fazer pré-julgamento, pelo contrário, muito nos alegrará se ao final do processo, restar-se comprovada a inocência da deputada. No entanto, temos que admitir que, até o momento, nenhum fato favorável a deputada foi apurado, muito pelo contrário.

Estamos orando para que os fatos se esclareçam definitivamente, para que a justiça se estabeleça e o bem, como sempre, prevaleça."

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Paraíba Há 22 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

fama DEBORAH-EVELYN Há 23 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

fama Iraque Há 18 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

lifestyle Signos Há 23 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

tech Ataque Há 23 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

fama Casais famosos Há 18 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

fama LUTO Há 23 Horas

Famosos lamentam morte de Anderson Leonardo, cantor do Molejo

politica Arthur Lira 27/04/24

Governo Lula nomeia indicado de Arthur Lira para substituir primo demitido no Incra

economia turismo interno Há 23 Horas

Lula defende ampliação de voos regionais pelo Brasil e pede renovação de frota de aviões

mundo Guangzhou Há 18 Horas

Tornado atinge cidade na China e deixa rastro de destruição; vídeo