Bia Haddad supera suíça e disputa 1ª final em Portugal desde a volta ao circuito

A brasileira saiu atrás na primeira parcial e viu a adversária abrir 5/1 e sacar para o set, mas mostrou poder de reação e conseguiu se recuperar no duelo

© null

Esporte Tênis 05/09/20 POR Estadao Conteudo

Em seu primeiro torneio após 13 meses de ausência no circuito profissional, Beatriz Haddad Maia disputará o título. A principal tenista de simples do Brasil superou a suíça Ylena In-Albon (238ª, do ranking da WTA) por 7/6 (7/5) e 6/2, e vai disputar a final no saibro do ITF de Montemor-O-Novo, em Portugal.

PUB

 

A brasileira saiu atrás na primeira parcial e viu a adversária abrir 5/1 e sacar para o set, mas mostrou poder de reação e conseguiu se recuperar no duelo. Ela venceu após 1h57 de jogo e vai disputar seu primeiro título desde que retornou ao circuito.

"Hoje eu joguei sólida, sacando bem, positiva e sempre buscando o jogo. Durante todo o momento em que estive atrás segui pensando em coisas boas e não deixei me abalar. Eu me preocupei em jogar cada ponto. Estava muito motivada, só pensava em fazer o meu melhor e foi o que mais me ajudou durante esta semana", analisou Bia Haddad.

Sua adversária na final será a britânica Jodie Anna Burrage, número 289 do mundo e principal favorita da competição. Será a primeira vez que as tenistas se enfrentarão no circuito.

Nas duplas, Bia e a portuguesa Maria Inês Fonte encerraram a sua participação na semifinal. Elas caíram para a parceria formada por sua adversária da final de simples e pela também britânica Olivia Nicholls.

Beatriz Haddad Maia, que já chegou a ser a 58ª colocada no ranking mundial, ocupa a 1.342ª posição. Com a punição de 10 meses por doping e a paralisação do circuito por conta da pandemia de covid-19, ela ficou afastada das quadras por mais de um ano. Agora, tem de jogar torneios menores para poder, no futuro, voltar a disputar Grand Slams, como o US Open, que está em andamento em Nova York.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

tech ESA Há 21 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

fama DEBORAH-EVELYN Há 20 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

brasil Paraíba Há 20 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

lifestyle Signos Há 21 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

mundo Argentina Há 23 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

fama Iraque Há 16 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

tech Ataque Há 21 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

mundo Equador Há 23 Horas

Queda de helicóptero militar no Equador causa morte dos oito tripulantes

brasil Rio de Janeiro Há 22 Horas

Mãe e filha passam os dias em McDonald's no Leblon, no Rio de Janeiro

fama Casais famosos Há 16 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)