Cuca diz que vitória fora dá confiança ao Santos para a sequência do Brasileiro

"A vitória nos dá uma confiança para sequência do campeonato. Agora é pensar bem no que a gente pode fazer na quarta-feira contra o Atlético-MG, depois vem o clássico contra o São Paulo", declarou o treinador

© null

Esporte Santos 06/09/20 POR Estadao Conteudo

O técnico Cuca afirmou que a vitória do Santos por 1 a 0 sobre o Ceará, no Castelão, é fundamental para dar confiança ao time, que vinha de três jogos sem vencer antes de triunfar em Fortaleza. A sequência da equipe paulista na temporada é desafiadora.

PUB

 

"A vitória nos dá uma confiança para sequência do campeonato. Agora é pensar bem no que a gente pode fazer na quarta-feira contra o Atlético-MG, depois vem o clássico contra o São Paulo", declarou o treinador, que também já pensa na Libertadores, na qual a equipe tem compromisso no dia 15 deste mês contra o Olimpia, do Paraguai.

Com o triunfo em Fortaleza, que encerrou uma sequência de três partidas sem vitória, o Santos subiu para a oitava colocação, com 11 pontos. No entanto, deve perder posições ao final da oitava rodada.

Cuca ainda não quer pensar nos problemas que terá para montar a equipe para o próximo jogo. O treinador não poderá contar com os dois zagueiros titulares - Lucas Veríssimo, que levou o terceiro amarelo, e Luan Peres, expulso diante do Ceará - e também com o volante Alison, outro que levou o vermelho no Castelão.

"A gente perdeu a zaga titular e o nosso volante também. Além disso, o Felipe Jonathan teve uma queixa no final. Mas antes vamos saborear a vitória porque não é sempre que vai vencer fora de casa um jogo difícil e jogando bem como jogamos", ressaltou.

O comandante santista explicou o motivo de ter deixado Sánchez e Soteldo no banco de reservas: o desgaste físico. O uruguaio entrou no segundo tempo e o venezuelano permaneceu entre os suplentes. Cuca deve preservar mais jogadores no decorrer da competição em razão da maratona de jogos.

"Não se trata de poupar. Trata-se de pensar no hoje e no amanhã. Se não você não consegue progredir no campeonato com jogos de domingo e quarta, as viagens e o calor", salientou. "Jogador é igual a um carro, precisa de manutenção, balanceamento, tanque cheio, pelo menos uma certa quantia de gasolina para percorrer ao longo do jogo. E se você não fizer um pitstop, ninguém aguenta", completou.

Depois de jogar fora de casa, o Santos volta a Vila Belmiro para enfrentar o Atlético-MG na próxima quarta-feira, às 21h30, em duelo válido pela nona rodada do Brasileirão. O elenco folga neste domingo e retoma os treinamentos na segunda-feira.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica CHUVA-RS Há 8 Horas

Mortes pelas chuvas chegam a 75 e governador fala em 'Plano Marshall'

justica Santos Há 13 Horas

Homem é flagrado abusando sexualmente de moradora em situação de rua

mundo Miami Há 17 Horas

Saco com é cobras encontrado nas calças de passageiro em aeroporto

fama MADONNA-RIO Há 16 Horas

Madonna fez da praia de Copacabana a maior pista de dança do mundo

fama MADONNA-RIO Há 11 Horas

Madonna posta vídeo abraçada com Pabllo Vittar e agradece ao Brasil

fama Bruce Willis Há 17 Horas

Após diagnóstico de demência, como está Bruce Willis?

fama BERNARD-HILL Há 10 Horas

Morre Bernard Hill, que atuou em 'Titanic' e 'Senhor dos Anéis', aos 79 anos

brasil Rio Grande do Sul Há 13 Horas

Loja da Havan fica debaixo d'água em Lajeado, no Rio Grande do Sul

fama Rio de Janeiro Há 17 Horas

Madonna encerra show histórico em Copacabana com homenagem a Michael Jackson

brasil CHUVA-RS Há 10 Horas

Nível recorde do Guaíba coloca Porto Alegre em alerta de 'inundação severa'