SBT negocia transmissão da Copa Libertadores em TV aberta até 2022

A emissora seria responsável pela transmissão das partidas de quarta-feira, às 21h30 (de Brasília)

© Divulgação/ SBT

Esporte Futebol 08/09/20 POR Estadao Conteudo

A transmissão da Copa Libertadores pode estar prestes a ganhar uma casa nova: o SBT. A emissora está próxima de fechar um acordo com a Conmebol para exibir a competição sul-americana em TV aberta até 2022. Ou seja, ao longo das próximas três edições do torneio. Conforme apurou o Estadão, o SBT nega que o acordo já tenha sido fechado, mas confirma que negocia com a entidade. "O SBT foi procurado, assim como outras emissoras, porém, nada definido", disse.

PUB

A emissora seria responsável pela transmissão das partidas de quarta-feira, às 21h30 (de Brasília). Esses jogos eram tradicionalmente exibidos pela Rede Globo, que rescindiu o contrato de transmissão da Libertadores com a Conmebol no início de agosto.

A Globo almejava uma redução do preço acordado para a exibição do torneio em decorrência da pandemia do novo coronavírus, o que não foi aceito pela Conmebol. A possibilidade de desconto para a emissora poderia fazer com que outros acordos de transmissão da entidade no Brasil - com o Facebook e a FOX Sports - tivessem os seus valores reduzidos.

Com o pacote de jogos livre no mercado, a Conmebol procurou outras emissoras interessadas na transmissão do torneio. A negociação mais bem sucedida foi com o SBT. Isso porque a emissora concederia o espaço de sua programação para os patrocinadores da Libertadores, o que, até então, não era feito pela Globo.

Além disso, a entidade levou em conta a experiência bem sucedida do canal em transmissões de futebol neste ano. Em junho, a emissora exibiu a final do Campeonato Carioca, que também teve seu contrato rescindido com a Globo. A exibição de Flamengo x Fluminense teve boa audiência, o que serviu de parâmetro para que a Conmebol direcionasse o seu foco nas negociações com a emissora de Silvio Santos, que possui alcance significativo em território nacional.

A expectativa é que o desfecho das tratativas com o SBT sejam concluídas até o final desta semana. A Libertadores será retomada na próxima terça-feira, após cerca de seis meses suspensa. Apenas duas rodadas da fase de grupos foram disputadas. Dentre os brasileiros, o Athletico-PR será o primeiro clube a entrar em campo diante do Jorge Wilstermann, da Bolívia.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 20 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 17 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

fama DEBORAH-EVELYN Há 16 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

mundo Titanic Há 20 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

brasil Paraíba Há 15 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

lifestyle Signos Há 17 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

mundo Argentina Há 19 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

fama Iraque Há 12 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

tech Ataque Há 17 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

mundo Equador Há 19 Horas

Queda de helicóptero militar no Equador causa morte dos oito tripulantes