Dudu festeja volta por cima no Palmeiras: 'Agora é descansar'

Ele chegou a ser suspenso por seis meses, em pena convertida depois em seis jogos no Brasileirão

© Divulgação/Palmeiras

Esporte Herói 07/12/15 POR Estadao Conteudo

Um dos heróis na conquista da Copa do Brasil, ao fazer dois gols na vitória sobre o Santos no meio de semana, o atacante Dudu voltou a se destacar na despedida do Palmeiras no ano ao marcar na vitória sobre o Flamengo por 2 a 1, no Rio, pelo Campeonato Brasileiro, e fechar 2015 na artilharia do clube com 16 gols.

PUB

É a volta por cima após um primeiro semestre para se esquecer. Dudu teve pênalti perdido na final do Campeonato Paulista diante do Santos no primeiro jogo e acabou expulso no segundo. Após o cartão vermelho ainda agrediu o árbitro Guilherme Ceretta de Lima. Foi suspenso por seis meses, em pena convertida depois em seis jogos no Brasileirão.

Cumpriu a pena e retornou com ordem de "fechar a boca e jogar futebol". Acabou crescendo e neste domingo fechou o ano como esperava: ovacionado pela torcida palmeirense. "Acho que fui muito bem. No primeiro semestre, não fomos muito bem, agora conquistamos a Copa do Brasil, a vaga na Libertadores", afirmou. "Particularmente para mim foi muito bom", discursou, feliz da vida.

Com a missão cumprida, o jovem agora quer esquecer um pouco o futebol para voltar renovado para uma temporada que promete ser forte com Copa Libertadores, Paulistão, Copa do Brasil e Brasileirão. "Agora é hora de descansar, amanhã (segunda-feira) vou viajar com a família, curtir muito com eles, para ano que vem voltar bem e melhor".

Para isso, o jogador descartou até as peladas de fim de ano. "Já estou preparado para as pancadas na Libertadores e o importante agora é descansar", repetiu, já prevendo os duros duelos nos campos sul-americanos.

ELOGIOS DO CHEFE - Ver Dudu terminar o ano na artilharia palmeirense deixou o técnico Marcelo Oliveira extremamente feliz e satisfeito. "Isso é muito importante para mim pessoalmente. Sabia que tínhamos um Dudu incisivo, rápido, que dá assistências, mas de poucos gols. Depois que cheguei ele fez muitos gols e gols importantes. Era só questão de estimulá-lo, de ensinar o que fazer e trabalhar nos treinamentos e ele já está entrando mais na área", teceu elogios.

Marcelo Oliveira ainda fez questão de agradecer a presença de alguns titulares em campo diante do Flamengo. "Termino o ano agradecendo o Vitor (Hugo), o Matheus Salles, o Dudu. O Matheus menos, que ainda é muito jovem, mas os outros nem precisavam vir e pediram para jogar, isso é profissionalismo. Não à toa, o Zé Roberto atingiu o nível em que está. Ele passa exemplo de postura profissional e isso é importante", falou, também comemorando a escalação do experiente jogador. Com informações do Estadão Conteúdo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Estrela Há 23 Horas

Rio Taquari sobe 6 metros em 24h e ultrapassa cota de inundação

fama TV-GLOBO Há 23 Horas

Mais um repórter da Globo é hostilizado com gritos de 'Globo lixo'; assista

brasil Bento Gonçalves Há 23 Horas

Mulher perde mãe e pai, e busca a irmã após deslizamento no RS

brasil CHUVA-RS Há 17 Horas

Galpão com 100 mil toneladas de soja rompe por causa das chuvas no RS

economia LUCIANO-HANG Há 22 Horas

'Não devemos polarizar catástrofe do RS', diz Luciano Hang, dono da Havan

politica Rio Grande do Sul Há 23 Horas

"Maior movimentação registrada no país", diz Lula sobre doações ao RS

fama JULIANE-ALMEIDA Há 18 Horas

Ex-morena do É o Tchan perde campeonato de fisiculturismo: 'Disseram que meus glúteos eram falsos'

fama PRÍNCIPE-WILLIAM Há 20 Horas

Príncipe William atualiza estado de saúde de Kate Middleton: 'Ela está bem'

fama WILL-SMITH Há 19 Horas

Depois de tapa no Oscar, Chris Rock e Will Smith fizeram as pazes, diz amigo

brasil CHUVA-RS Há 23 Horas

Dinheiro doado para RS será usado para dar R$ 2.000 para famílias atingidas por chuva