Salles desafia DiCaprio sobre preservação da Amazônia: 'vai colocar dinheiro?'

A reação de Salles ocorreu após o ator compartilhar a publicação de uma campanha que critica a política ambiental do governo na Amazônia.

© null

Política Amazônia 10/09/20 POR Estadao Conteudo

O ministro do meio ambiente, Ricardo Salles, respondeu o ator Leonardo DiCaprio no Twitter, nesta quinta-feira, 10, questionando se ele apoiaria a preservação da Amazônia. A reação de Salles ocorreu após o ator compartilhar a publicação de uma campanha que critica a política ambiental do governo Jair Bolsonaro na Amazônia.

PUB

 

Nesta quinta, Salles escreveu no Twitter: "Querido, @LeoDiCaprio, o Brasil está lançando o projeto Adote um Parque, que permite que você ou qualquer outra empresa ou pessoa escolha um dos 132 parques da Amazônia e diretamente o patrocine com 10 euros por hectare por ano".

E terminou a publicação com a expressão em inglês "are you going to put your money where your mouth is?" (vai colocar dinheiro onde está a sua boca?, em tradução livre). A expressão significa mostrar pelas próprias ações e não apenas por palavras o apoio a uma causa.

<blockquote class="twitter-tweet"><p lang="en" dir="ltr">Dear <a href="https://twitter.com/LeoDiCaprio?ref_src=twsrc%5Etfw">@LeoDiCaprio</a> Brazil is launching “Adopt1Park” preservation project which allows you or any other company or individual to pick one of the 132 Parks in the Amazon and directly sponsor it at 10 Euros per hectare per year. Are you going to put your money where your mouth is? <a href="https://t.co/VMG817oUX8">https://t.co/VMG817oUX8</a></p>&mdash; Ricardo Salles MMA (@rsallesmma) <a href="https://twitter.com/rsallesmma/status/1303994727663120385?ref_src=twsrc%5Etfw">September 10, 2020</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>

Na quarta-feira, DiCaprio publicou em suas redes sociais um vídeo feito pela Articulação dos Povos Indígenas do Brasil com a campanha 'Defund Bolsonaro' (Corte o financiamento de Bolsonaro). A iniciativa pede o boicote de empresas de soja, carne e couro que, segundo a organização, ao lado do atual governo brasileiro, estariam relacionadas com queimadas na Amazônia.

Não é a primeira vez que o ator se engaja em assuntos ambientais que envolvem a Amazônia. Em 18 de agosto, Leonardo DiCaprio compartilhou nas redes sociais uma reportagem do The Guardian sobre o desmatamento na região brasileira.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo EUA Há 8 Horas

Faxineira pede demissão após 27 minutos de trabalho em hotel; entenda

fama Anthony Vella Há 6 Horas

YouTuber sofre grave acidente em queda de paraglider filmada; assista

fama Gusttavo Lima Há 6 Horas

Gusttavo Lima interrompe espetáculo após mulher ser agredida

economia DESENROLA-BRASIL Há 8 Horas

Saiba como se inscrever no Desenrola Brasil e negociar suas dívidas

mundo EUA Há 7 Horas

Filha do co-fundador do Slack é encontrada em van com homem de 26 anos

justica Paraíba Há 6 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

esporte São Paulo FC Há 8 Horas

Filho de Will Smith posta foto com camisa do São Paulo e web reage; veja

fama Peculiares Há 23 Horas

As manias mais estranhas dos famosos! Você tem alguma delas?

lifestyle Saúde Há 7 Horas

Três carboidratos que ajudam a controlar os níveis de açúcar no sangue

justica Régis Bittencourt Há 7 Horas

Casal de empresários é achado morto dentro de carro em posto de gasolina