Doria: intensificação do combate às queimadas em São João da Boa Vista

O governador viajou até o local para avaliar de perto os pontos em chamas e acompanhar o trabalho de contenção.

© Reprodução / Twitter

Brasil incêndio 10/09/20 POR Estadao Conteudo

Após seis dias de incêndio que atinge uma área de mata nos municípios de Águas da Prata e São João da Boa Vista, o governador do estado de São Paulo, João Doria, viajou até o local para avaliar de perto os pontos em chamas e acompanhar o trabalho de contenção. No local, foi anunciada a intensificação do combate às queimadas: a força-tarefa contará com cem bombeiros e cinco aeronaves.

PUB

"Até hoje, nós temos aqui 50 policiais militares bombeiros e a partir de amanhã (sexta-feira, 11) nós vamos dobrar. Teremos cem bombeiros atuando, com objetivo de cessar completamente os focos de incêndio. Também autorizei mais sete viaturas e mais um helicóptero Águia a partir de amanhã", disse o governador. A intenção é que nesta sexta-feira, com o esforço redobrado, o incêndio seja completamente eliminado.

O incêndio atinge áreas de mata nos municípios de São João da Boa Vista, Vargem Grande do Sul e Águas da Prata. Além dos cem homens do Corpo de Bombeiros, a força-tarefa conta com participação dos membros da Defesa Civil do Estado, da Polícia Ambiental, Fundação Florestal, Instituto Florestal, ICMBio, Defesa Civil dos municípios e funcionários das prefeituras, além de dezenas de brigadistas e voluntários. No total, são cerca de 250 pessoas envolvidas e 25 viaturas atuando na ocorrência a partir de amanhã, 11.

<blockquote class="twitter-tweet"><p lang="pt" dir="ltr">Estamos em São João da Boa Vista para acompanhar de perto o trabalho do Corpo dos Bombeiros de SP, Defesa Civil, Polícia Militar e brigadistas no combate aos incêndios florestais na região. O Governo do Estado está mobilizado na proteção do meio ambiente. <a href="https://t.co/UyqmW4V0wn">pic.twitter.com/UyqmW4V0wn</a></p>&mdash; João Doria (@jdoriajr) <a href="https://twitter.com/jdoriajr/status/1304151029450182663?ref_src=twsrc%5Etfw">September 10, 2020</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>

A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros instalaram uma base operacional no aeroporto de São João da Boa Vista para intensificar o trabalho aéreo, de acordo com informações divulgadas pelo governo. Durante toda a semana, quatro aeronaves realizaram ações de combate ao incêndio, sendo dois helicópteros Águia e dois aviões agrícolas disponibilizados pela iniciativa privada. Com o anúncio feito nesta quinta-feira pelo governo, serão cinco aeronaves operando na ação.

O governador também anunciou o repasse de equipamentos destinados aos bombeiros que atuam na região, totalizando 80 abafadores, 60 bombas costais, 50 pares de luvas, 50 óculos de proteção, 25 facões, 20 cantis e 20 enxadões. A população pode comunicar ocorrência de queimadas pelos telefones 193 do Corpo de Bombeiros e 199 da Defesa Civil dos municípios.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo EUA Há 21 Horas

Mulher vence loteria de 1 milhão pela segunda vez em 10 semanas

brasil Brasil Há 19 Horas

Pastor assume que beijou filha na boca: "Que mulherão! Ai, se eu te pego"

tech WhatsApp Há 20 Horas

WhatsApp deixa de funcionar em 35 celulares antigos; veja a lista

fama MADONNA-RIO Há 21 Horas

Madonna passa som em Copacabana com Pabllo Vittar; veja as fotos

tech Espaço Há 21 Horas

Missão europeia revela imagens mais detalhadas da superfície do Sol

mundo EUA Há 22 Horas

Criança morre após ser forçada a correr em esteira pelo pai

brasil CHUVA-RS Há 21 Horas

Temporais no RS matam 31, inundam cidades e isolam moradores sem resgate

fama Bastidores da TV Há 19 Horas

Bianca Rinaldi relata agressões de Marlene Mattos: "Humilhação"

brasil CHUVA-RS Há 18 Horas

Temporais devem continuar a atingir o RS e vão chegar a SC até o fim de semana

fama Brad Pitt Há 18 Horas

Brad Pitt faz passeio romântico com a namorada Ines de Ramon