Homem que agrediu médico está proibido de deixar o país

Médico foi agredido por um paciente que chegou à unidade de saúde e teria se irritado com a demora no atendimento

© Reprodução / TV Globo

Justiça RN 08/12/15 POR Notícias ao Minuto

Guilherme Mendes de Faria agrediu na sexta-feira (4) um médico com socos e chutes e agora está proibido de deixar o Brasil. De acordo com o G1, a decisão foi tomada nesta segunda-feira (7) pela juíza Juliana de Oliveira Cartaxo Fernandes, plantonista da Comarca de Pedro Velho, que atendeu ao pedido do Ministério Público Estadual.

PUB

Como refere a publicação, as agressões ocorreram dentro da unidade mista de saúde de Tibau do Sul, no litoral sul do Rio Grande do Norte. As imagens foram gravadas por funcionários da unidade.

Segundo o MP, o agressor estava planejando viajar para o Canadá, onde supostamente passaria a morar. Por isso, a juíza solicitou que a Polícia Federal monitore o suspeito do crime e impeça que ele deixe o país sem prévia autorização judicial. Além disso, Guilherme Mendes deve comparecer mensalmente à Justiça.

Neste domingo (6), o agressor divulgou uma nota na qual se diz arrependido e pede desculpas pelas agressões. "Não tenho como fazer o tempo voltar atrás para apagar e evitar meu ato", diz.

Agressões

O suspeito estava na unidade de saúde na noite de sexta para receber atendimento médico. Ele teria reclamado da demora e agrediu o médico de plantão, Antônio Andrade. Guilherme estava com um ferimento na cabeça e acompanhado com por outro homem que se identificou como cirurgião. O G1 conta que os dois se dirigiram ao médico Antônio e pediram para utilizar a sala de atendimentos para realizar um procedimento.

O médico da unidade autorizou que o cirurgião utilizasse a sala para atender Guilherme, no entanto, apenas depois que ele acabasse de atender uma paciente que já estava na sala. Funcionários contaram que neste momento o homem assumiu uma postura agressiva e começou as agressões.

O médico foi agredido com socos e chutes no corredor da unidade de saúde e continuou a bater no médico mesmo depois dele cair no chão. As agressões só pararam quando o homem foi contido por outros dois homens.

Ainda de acordo com a publicação, a Polícia Militar foi acionada e o agressor foi encaminhado à Delegacia de Plantão de Nova Cruz, município da região Agreste do estado, responsável pela área de Tibau do Sul.

A Polícia Civil informou que foi registrado um Termo Circustanciado de Ocorrência (TCO) e o agressor será acusado por lesão corporal leve e desacato ao servidor público em exercício da profissão. O caso vai ser encaminhado para a Delegacia de Canguaretama.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 21 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 22 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 23 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos 28/04/24

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 23 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 23 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 18 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

fama Iraque Há 20 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil MORTE-SP Há 17 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 21 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula