Reino Unido com mais 3.105 infectados e 27 mortos devido à Covid-19

O elevado número de mortes diárias é referente a dados que ainda não tinham sido contabilizados nos últimos 28 dias, garante o Governo.

© DR

Mundo REINO UNIDO-CORONAVÍRUS 15/09/20 POR Notícias Ao Minuto Brasil

O Ministério da Saúde britânico divulgou, nesta terça-feira, que, nas últimas 24 horas, foram registradas mais 27 vítimas mortais e 3.105 contágios de Covid-19 no Reino Unido, elevando o número total de óbitos, desde o início da pandemia, para 41.664 e o número de casos confirmados para 374.228. 

PUB

Contudo, quanto ao elevado número de mortos revelado hoje,  a pasta esclareceu que os 27 óbitos são referentes a dados os últimos 28 dias, que ainda não tinham sido contabilizados. 

De ontem para hoje, foram feitos mais 227.075 testes de despiste à Covid-19. No total, até ao momento, já foram realizados 20,292.025 rastreios em todo o território do Reino Unido. 

Mais 141 pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus deram entrada em hospitais britânicos, sendo que, no total, há 972 doentes internados e 106 pacientes em Unidades de Cuidados Intensivos.

O ministro da Saúde britânico, Matt Hancock, admitiu hoje no parlamento que "a pandemia está crescendo: há sinais de que o número de casos em lares de idosos e de hospitalizações está aumentando novamente". 

O ministro afirmou que o sistema de testagem tem um "papel crucial" no combate ao coronavírus e que as autoridades estão trabalhando no aumento da capacidade diária, atualmente em cerca de 375 mil testes, mas dos quais apenas 227 mil foram processados até segunda-feira. 

Porém, Hancock reconheceu a existência de "desafios operacionais", as quais estão a limitar o número de testes disponíveis em localidades com necessidade, o que resulta em as pessoas serem encaminhadas para centros de teste a centenas de quilômetros. 

Devido ao aumento de pessoas "que não são elegíveis", o Governo disse que vai ser dada prioridade a pacientes com sintomas e necessidade de assistência médica, seguida por residentes e cuidadores em lares de idosos. 

A organização NHS Providers, que representa os hospitais públicos britânicos, revelou hoje que muitos profissionais de saúde estão em isolamento por falta de testes, mas o ministro disse que vai demorar "uma série de semanas" para resolver o problema.

Na semana passada, o primeiro-ministro, Boris Johnson, manifestou a intenção de aumentar "num futuro próximo" a capacidade do sistema para milhões de testes por dia, para permitir que as pessoas possam ir ao teatro e eventos desportivos, mas vários especialistas manifestaram reservas sobre a viabilidade.

Na segunda-feira entraram em vigor novas restrições a nível nacional, limitando o número de ajuntamentos a seis pessoas em espaços interiores e exteriores. 

A pandemia de Covid-19 já provocou pelo menos 929.391 mortos e mais de 29,3 milhões de casos de infecção em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Jojo Todynho Há 22 Horas

Jojo Todynho veste roupa que usava antes de perder 50kg. "Saco de batata"

mundo EUA Há 56 mins

Criança morre após ser forçada a correr em esteira pelo pai

brasil Herança 02/05/24

Viúvo de Walewska cobra aluguel para que sogros morem em imóvel da filha

brasil Rio Grande do Sul Há 23 Horas

Governador do RS alerta para "maior desastre da história" do estado

fama Brian McCardie Há 22 Horas

Morre Brian McCardie, ator da série Outlander, aos 59 anos

fama Bastidores da TV Há 14 Horas

Bianca Rinaldi relata agressões de Marlene Mattos: "Humilhação"

brasil MORTE-SC Há 23 Horas

Adolescente de 14 anos morre após ser picado por cobra venenosa em SC

mundo Londres Há 22 Horas

Responsável por ataque com espada em Londres tem cidadania brasileira

fama Isabel Veloso 02/05/24

Marido de influencer com câncer terminal: 'Finjo que não vai acontecer'

esporte Arábia Saudita Há 23 Horas

Sem folga: Al Hilal treina após garantir vaga na final; veja as imagens