Luxemburgo valoriza vitória histórica do Palmeiras e elogia Rony

O treinador valorizou o triunfo que derrubou o tabu de 37 anos sem vitórias de times brasileiros contra o Bolívar

© Divulgação / Palmeiras

Esporte Futebol 17/09/20 POR Estadao Conteudo

Antes pressionado, o técnico Vanderlei Luxemburgo vive dias de paz no Palmeiras. Ainda mais depois que sua equipe derrotou o Bolívar por 2 a 1 nesta quarta-feira e se manteve com 100% de aproveitamento na Libertadores. O treinador valorizou o triunfo que derrubou o tabu de 37 anos sem vitórias de times brasileiros contra o adversário boliviano jogando na altitude de La Paz, e fez questão de elogiar o atacante Rony.

PUB

Luxemburgo também exaltou os números recentes do Palmeiras nesta temporada. Com o triunfo, o time alviverde engatou três vitórias em três partidas na competição sul-americana, ampliou sua vantagem na liderança do Grupo B, agora com nove pontos, e chegou a 15 partidas de invencibilidade no ano.

"Conseguimos um resultado importante. Fazia 37 anos que uma equipe do Brasil não ganhava aqui. Agora estamos há 15 jogos invictos, coisa que não acontecia há muito tempo. Engatamos três vitórias seguidas na Libertadores. Então tenho que dar parabéns a essa garotada, aos jogadores, porque sabem que jogar aqui é difícil. Nós soubemos sofrer. Jogadores estão de parabéns", salientou o treinador em entrevista coletiva após a partida.

O discurso do técnico foi endossado pelo zagueiro Luan, um dos melhores em campo na Bolívia. Ele também enalteceu a atuação de Rony. Muito criticado, o atacante participou diretamente dos dois gols. Primeiro, sofreu o pênalti convertido por Willian e, no segundo tempo, deu a assistência para Gabriel Menino marcar um golaço de fora da área.

"A gente soube jogar na altitude, tivemos a bola e abrimos espaços para os lados do campo para a velocidade do Rony. Temos de enaltecer esse jogador, que fez uma grande partida. Que ele tenha uma grande sequência", afirmou o zagueiro.

Em baixa, Rony vinha sendo reserva nas últimas partidas, mas Luxemburgo decidiu dar uma nova chance ao jogador e foi recompensado. Ele explicou a estratégia na escalação e no esquema tático.

"A bola longa no Rony foi treinada também. Nosso goleiro e nossos zagueiros pegam bem na bola. Era uma estratégia. Na altitude, velocidade é importante, tanto é que ele (Rony) causou dificuldade o tempo todo. Tudo que aconteceu foi bem planejado", explicou.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo EUA Há 17 Horas

Mulher vence loteria de 1 milhão pela segunda vez em 10 semanas

brasil Brasil Há 15 Horas

Pastor assume que beijou filha na boca: "Que mulherão! Ai, se eu te pego"

tech WhatsApp Há 16 Horas

WhatsApp deixa de funcionar em 35 celulares antigos; veja a lista

fama MADONNA-RIO Há 17 Horas

Madonna passa som em Copacabana com Pabllo Vittar; veja as fotos

tech Espaço Há 17 Horas

Missão europeia revela imagens mais detalhadas da superfície do Sol

mundo EUA Há 19 Horas

Criança morre após ser forçada a correr em esteira pelo pai

brasil CHUVA-RS Há 18 Horas

Temporais no RS matam 31, inundam cidades e isolam moradores sem resgate

fama Bastidores da TV Há 15 Horas

Bianca Rinaldi relata agressões de Marlene Mattos: "Humilhação"

brasil CHUVA-RS Há 15 Horas

Temporais devem continuar a atingir o RS e vão chegar a SC até o fim de semana

fama Brad Pitt Há 15 Horas

Brad Pitt faz passeio romântico com a namorada Ines de Ramon