Prefeitura do Rio multa bares com aglomeração no Leblon e Barra da Tijuca

Fiscais da Prefeitura do Rio e agentes da Guarda Municipal interditaram três estabelecimentos devido à aglomeração e notificaram 20 pessoas que não usavam máscaras durante inspeção a bares e restaurantes

© null

Brasil Rio de Janeiro 19/09/20 POR Estadao Conteudo

Fiscais da Prefeitura do Rio e agentes da Guarda Municipal interditaram três estabelecimentos devido à aglomeração e notificaram 20 pessoas que não usavam máscaras durante inspeção a bares e restaurantes na noite de sexta-feira, 18.

PUB

 

Fiscais da Prefeitura do Rio e agentes da Guarda Municipal interditaram três estabelecimentos devido à aglomeração e notificaram 20 pessoas que não usavam máscaras durante inspeção a bares e restaurantes na noite de sexta-feira, 18.

Segundo a prefeitura, agentes da Vigilância Sanitária fizeram 15 inspeções e interditaram dois bares na Rua Dias Ferreira, no Leblon, e um na Avenida Olegário Maciel, na Barra da Tijuca. Os estabelecimentos foram fechados por conta do excesso de público. Ao todo, os fiscais aplicaram seis multas, sendo três por aglomeração, duas por fornecimento de bebidas fora das mesas após as 22h e uma por fumo em ambiente fechado. Em um estabelecimento da Olegário Maciel, os técnicos inutilizaram ainda 16 quilos de produtos impróprios para consumo.

A Guarda Municipal, por sua vez, notificou 20 pessoas que estavam sem máscara de proteção na Dias Ferreira. A fiscalização no Leblon resultou ainda na apreensão de 96 garrafas de cerveja com ambulantes irregulares, além de isopores e carrinhos. Além disso, proprietários de 40 veículos foram multados por estacionamento irregular.

Dados da Guarda Municipal apontam que, desde que o Rio passou a realizar sua abertura gradual, 7,5 mil multas foram aplicadas por infrações ligadas à pandemia. Entre os dias 5 de junho e 17 de setembro, a corporação registrou 7.501 multas sanitárias, sendo 6.071 (80,93%) pela falta do uso de máscaras e 388 por aglomeração em estabelecimentos e em via pública.

Estado. Edição extra do Diário Oficial do Estado, publicado na noite de sexta, estendeu até o próximo dia 6 de outubro as medidas restritivas que estão em vigor. Segundo o decreto, seguem suspensas a realização de eventos com a presença de público, como shows, além da permanência nas praias e lagoas.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Jojo Todynho Há 15 Horas

Jojo Todynho veste roupa que usava antes de perder 50kg. "Saco de batata"

mundo EUA Há 14 Horas

Criança morre após ser forçada a correr em esteira pelo pai

brasil Herança Há 17 Horas

Viúvo de Walewska cobra aluguel para que sogros morem em imóvel da filha

brasil Rio Grande do Sul Há 17 Horas

Governador do RS alerta para "maior desastre da história" do estado

fama Brian McCardie Há 16 Horas

Morre Brian McCardie, ator da série Outlander, aos 59 anos

brasil MORTE-SC Há 16 Horas

Adolescente de 14 anos morre após ser picado por cobra venenosa em SC

mundo Londres Há 16 Horas

Responsável por ataque com espada em Londres tem cidadania brasileira

fama Bastidores da TV Há 8 Horas

Bianca Rinaldi relata agressões de Marlene Mattos: "Humilhação"

fama Isabel Veloso Há 17 Horas

Marido de influencer com câncer terminal: 'Finjo que não vai acontecer'

esporte Arábia Saudita Há 17 Horas

Sem folga: Al Hilal treina após garantir vaga na final; veja as imagens