Palmeiras vai ao Sul para aproveitar crise do Grêmio e encostar nos líderes

A vitória no Arena do Grêmio faria o Palmeiras conseguir encostar nos líderes da competição

© null

Esporte Palmeiras 20/09/20 POR Estadao Conteudo

A grande crise do adversário deste domingo, o Grêmio, é o trunfo para o Palmeiras se dar bem em Porto Alegre nesta rodada do Campeonato Brasileiro. Invicto na competição e em situação muito positiva na Copa Libertadores, o time do técnico Vanderlei Luxemburgo vive uma tranquilidade que lhe permite estar confiante para se aproveitar do péssimo momento da equipe gaúcha. A partida começa às 16h.

PUB

 

A vitória no Arena do Grêmio faria o Palmeiras conseguir encostar nos líderes da competição. E crer no resultado positivo mesmo longe de São Paulo parece bem possível. O time alviverde tem se saído muito bem longe dos seus domínios. Nas últimas cinco partidas como visitante, foram quatro vitórias, três delas pelo Campeonato Brasileiro e a outra pela Copa Libertadores, na altitude de La Paz.

O aparente favoritismo palmeirense para a partida em Porto Alegre aumenta principalmente pelo momento ruim do Grêmio. A campanha abaixo do esperado no Brasileiro e a derrota no meio de semana para a Universidad Católica, pela Libertadores, levaram o time a ser recebido com protestos no retorno para casa. O presidente Romildo Bolzan demitiu o diretor executivo de futebol, Klauss Câmara, e avalia novas mudanças.

O próprio técnico Renato Gaúcho vive intensa pressão. "Se achar que estou atrapalhando, vou ser o primeiro a sair. Ainda mais no clube que amo, que me dedico há quatro anos", disse na sexta-feira. A situação é tão tensa no Grêmio que o foco do time está dividido entre se recuperar da campanha irregular no Campeonato Brasileiro e se preparar para o clássico decisivo da próxima quarta contra o Internacional, pela Copa Libertadores.

Em situação oposta à essa crise, o Palmeiras voltou da Bolívia com a vaga praticamente certa nas oitavas de final da competição continental e com alguns jogadores recuperados. O volante Patrick de Paula, o meia Lucas Lima e o atacante Luiz Adriano apresentaram elevado desgaste muscular e não atuaram em La Paz. Mesmo assim o time ganhou por 2 a 1 e o trio agora está à disposição.

A grande novidade deve ser o retorno do zagueiro e capitão Felipe Melo. A última partida dele foi a final do Campeonato Paulista, contra o Corinthians. Desde então o defensor passou por um longo processo para se recuperar de lesão na coxa esquerda. Para readquirir o ritmo de jogo, ele até treinou com o elenco sub-17 do clube na última semana ao lado do filho, Linyker, que é lateral-direito e integra as categorias de base.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 21 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

mundo Antártida Há 22 Horas

Vulcão ativo na Antártida expele pequenos cristais de ouro

fama Redes Sociais agora mesmo

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

tech ESA Há 4 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

fama Luto Há 6 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

mundo Titanic Há 7 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

tech Ataque Há 3 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

fama Casais famosos Há 16 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

mundo Argentina Há 6 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

tech Justiça Há 17 Horas

X nega ter flexibilizado bloqueios e diz que perfis aproveitaram 'falha técnico-operacional'