Batman morto e aparição de Alfred retratam novo jogo 'Gotham Knights'

No novo game, "Gotham Knights", Batman é dado como morto, e quem precisa salvar Gotham City dos vilões são seus familiares

© Shutterstock - imagem ilustrativa

Tech Gotham Knights 21/09/20 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Os fãs de "Batman: Arkham", série de jogos do Batman que existe desde 2009, foram surpreendidos em meados de agosto deste ano, quando a DC anunciou que seu próximo jogo faria parte de outra franquia, que não a do herói soturno. No novo game, "Gotham Knights", Batman é dado como morto, e quem precisa salvar Gotham City dos vilões são seus familiares.

PUB

"Queríamos criar algo novo, que não fosse a continuação de algo", diz Fleur Marty, produtora sênior da Warner Bros. Games Montréal, que lidera a produção do novo game. "Matando o Batman, nós nos abrimos para muitas possibilidades e oportunidades -e uma delas é trazer esses novos guardiões, que têm suas próprias histórias e, mesmo sendo jovens, têm muito potencial e uma longa jornada pela frente".

O jogo de ação em mundo aberto, no formato de RPG e em terceira pessoa, foca em Asa Noturna, Batgirl, Robin e Capuz Vermelho, os únicos personagens jogáveis até então, e que podem ser trocados ao longo do jogo. A escolha dos quatro não foi ao acaso, mas Marty garante que, caso o jogador queira permanecer com o mesmo personagem ao longo de todo o jogo, ele não será prejudicado por isso –mesmo que cada personagem tenha diferentes habilidades e armas, que são melhoradas ao longo dos níveis.

"Como todos foram treinados pelo Batman, é claro que eles têm alguns pontos similares. Mas a ideia é que eles não se tornem a mesma cópia do Batman, e sim a sua própria versão do cavaleiro das trevas", acrescenta ela. Um "spoiler" é que personagens como o mordomo Alfred e outros membros da família de Bruce Wayne também aparecem ao longo do jogo, apesar de não serem jogáveis. Especula-se que o próprio Batman não esteja realmente morto, e apareça em algum momento.

O quarteto precisa enfrentar criminosos e super-vilões, como Senhor Frio (ou Mr. Freeze), que pretendem tomar a cidade, antes de se deparar com a maior ameaça, a Corte das Corujas. "Não é um jogo que se passa em uma única noite. Os heróis combatem os vilões e lutam contra o crime noite após noite, descobrindo pedaços de um mistério enorme", diz Marty.

Com uma estética um pouco mais colorida do que as tradicionais tramas do homem-morcego, o jogo tem um mapa vasto, com cinco regiões repletas de bairros e distritos. "Introduzimos algumas cores e conversamos com a direção de arte, porque isso se relaciona aos personagens. Eles são novos, inspiracionais, e representam a juventude e o crescimento. Trazer cores para o mundo é igual a esses heróis, que estão trazendo esperança para a cidade de Gotham. Porque a cidade está um caos, Batman não está mais lá para protegê-los, e os criminosos estão nas ruas".

"Nós realmente queríamos criar uma cidade vibrante, porque era importante trazer vida a ela. Queríamos ter certeza que os jogadores poderiam explorar muito", conclui. "Gotham Knights" está previsto para 2021, e será lançado para PlayStation 5, PlayStation 4, PlayStation 4 Pro, Xbox One, Xbox Series X, Xbox One X e PC.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto 26/04/24

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

esporte Brasil agora mesmo

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

fama Luto Há 9 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 7 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

mundo Titanic Há 10 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

mundo Antártida agora mesmo

Vulcão ativo na Antártida expele pequenos cristais de ouro

tech Ataque Há 6 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

fama Redes Sociais agora mesmo

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

fama Casais famosos Há 1 Hora

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

mundo Argentina Há 9 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina