Com baixas por covid-19, Fla tenta evitar novo tropeço na Libertadores

Com pouco tempo de preparação entre um jogo e outro, a situação difícil no Flamengo foi agravada pela pandemia do novo coronavírus

© Reprodução

Esporte Pandemia 22/09/20 POR Estadao Conteudo

Em seu pior momento desde o início do ano passado, o Flamengo terá um difícil desafio na noite desta terça-feira. A partir das 19h15 (horário de Brasília), o time carioca vai enfrentar o Barcelona de Guayaquil, no estádio Monumental, no Equador, com 11 desfalques e uma boa dose de cobrança sobre o elenco e sobre o técnico Domènec Torrent após a dura goleada sofrida na rodada passada da Copa Libertadores.

PUB

A missão do treinador e dos jogadores já seria difícil em campo devido à pressão por um bom resultado após levar 5 a 0 diante do Independiente Del Valle, na quinta passada, pela terceira rodada. Foi uma das piores atuações da equipe nos últimos anos. A goleada se somou às performances irregulares no Brasileirão para gerar críticas e insatisfação por parte da torcida.

Agora, com pouco tempo de preparação entre um jogo e outro, a situação difícil no Flamengo foi agravada pela pandemia do novo coronavírus. Nos últimos dias, o clube confirmou que sete jogadores contraíram a covid-19, o mais recente foi confirmado nesta segunda, véspera da partida na cidade de Guayaquil. Seria o atacante Vitinho, cujo nome não foi confirmado pelo clube.

Os demais infectados são Diego, Isla, Matheuzinho, Michael, Filipe Luís e Bruno Henrique. De acordo com o clube, todos foram isolados para evitar novas contaminações na delegação. O problema para Domènec é que outros jogadores importantes do elenco já eram baixas certas para este duelo, caso de Gabriel, Gustavo Henrique, Diego Alves e Pedro Rocha, por lesão ou suspensão.

No total, o treinador tem, portanto, 11 desfalques para tentar reagir na competição e na temporada. Por isso, escalar o Flamengo nesta terça será quase um "quebra-cabeça" e, ao mesmo tempo, a primeira grande missão do técnico na tentativa de reconquistar a torcida e a confiança.

A preocupação com as baixas foi tanta que a diretoria convocou de última hora quatro jogadores para compor a delegação em Guayaquil. Quatro garotos foram chamados: o lateral-direito João Lucas (19 anos), o zagueiro Natan (22) e os atacantes Guilherme Bala e Rodrigo Muniz (ambos também com 19).

Nesta terça, o Flamengo buscará a recuperação não apenas para superar a goleada da semana passada. Um novo tropeço deixará a equipe mais distante da classificação às oitavas de final. O atual campeão da Libertadores é o segundo colocado do Grupo A, com seis pontos, três atrás do líder Independiente Del Valle. Mas poderá cair para o terceiro posto caso o Junior Barranquilla surpreenda o Del Valle no mesmo dia, em casa. O time colombiano tem três pontos.

Time mais limitado da chave, o Barcelona de Guayaquil ainda não somou ponto e figura no quarto posto. Para este duelo, o time equatoriano também terá problemas em sua escalação. O lateral Mario Pineida vai cumprir suspensão, enquanto o atacante uruguaio Jonathan Alves ainda não se recuperou de lesão. Outros atacantes, como José Angulo, Adonis Preciado e o paraguaio Cristian Colmán, também sofreram contusões e são dúvidas para esta terça.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Equador Há 20 Horas

Imagens fortes! Vídeo mostra assassinato de Miss Landy Párraga

mundo Kristi Noem Há 20 Horas

Governadora cotada para ser vice de Trump matou a tiros o próprio cão

justica Raul Pelegrin Há 20 Horas

Homem que cortou corda de trabalhador foi espancado antes de morrer

mundo Aviões Há 13 Horas

Piloto alcoolizado leva Japan Airlines a cancelar voo nos EUA

brasil São Paulo Há 12 Horas

Adolescente tem membros amputados após descarga elétrica de 8 mil volts

brasil Brasil Há 19 Horas

Ponte é arrastada pela correnteza enquanto prefeita grava vídeo; veja

fama Demi Moore Há 18 Horas

Filhas de Demi Moore e Bruce Willis combinam biquínis nas férias; veja

esporte Liga dos Campeões Há 18 Horas

Brilho de Vini Jr: Dois gols e uma reverência contra o Bayern de Munique

esporte Ayrton Senna Há 19 Horas

Trinta anos sem Ayrton Senna; relembre momentos marcantes

brasil CHUVA-RS Há 10 Horas

Temporais no RS deixam 10 mortos e 21 desaparecidos