Autoridades interditam estádio no Equador e querem retorno do Flamengo ao Brasil

A interdição do estádio foi a maneira encontrada para evitar possível contaminação aos jogadores locais em encontro com os flamenguistas.

© null

Esporte Impasse 22/09/20 POR Estadao Conteudo

O jogo entre Barcelona de Guayaquil e Flamengo não deve acontecer nesta terça-feira à noite. Por causa dos 11 casos de covid-19 dos brasileiros (sete jogadores), a vigilância sanitária equatoriana fez vistoria e interditou o estádio Monumental. Ainda sugeriu a volta imediata do elenco carioca ao Brasil.

PUB

 

Uma carta foi emitida para a Conmebol pelas autoridades do país, avisando que o estádio está interditado até "segunda ordem". A entidade não admitiu, em hipótese alguma o adiamento do jogo da quarta rodada da Libertadores.

"Não sei se é correto ou não, a gente respeita as autoridades. O que a gente pede é para receber um documento oficial. O Flamengo recebeu todos os protocolos (de segurança) da Conmebol", afirmou o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, um dos infestados com o covid-19. "O Flamengo, com calma, depois de receber o documento oficial, verá o que vai fazer. Vamos fazer o que será melhor para Guayaquil, para o Equador e para o Flamengo."

Carlos Luis Salvador, diretor do Município de Guayaquil decretou: "Hoje, o estádio Monumental está inabilitado. Ao menos neste estádio não haverá jogo de futebol entre Barcelona e Flamengo." A prefeita de Guayaquil, Cynthia Viteri, enviou uma comissão sanitária ao hotel onde o Flamengo está concentrado, na cidade, para fazer uma inspeção.

"Ao ser de conhecimento público que um grupo de jogadores do Flamengo testou positivo para a covid, mandei uma equipe do município, integrada pelos departamentos de Saúde, Riscos e Esportes, ao local onde estão hospedados, para executar um informe técnico e decidir as ações a seguir", postou a prefeita.

A interdição do estádio foi a maneira encontrada para evitar possível contaminação aos jogadores locais em encontro com os flamenguistas.

Bruno Henrique, Isla, Diego, Filipe Luís, Michael, Matheuzinho e Vitinho são os jogadores, que já estão em quarentena desde o fim de semana e fora do jogo.

O médico Marcio Tannure e o ex-zagueiro Juan, funcionário do departamento de futebol, foram diagnosticados nesta terça-feira.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo EUA Há 23 Horas

Mulher vence loteria de 1 milhão pela segunda vez em 10 semanas

brasil Brasil Há 21 Horas

Pastor assume que beijou filha na boca: "Que mulherão! Ai, se eu te pego"

fama MADONNA-RIO Há 23 Horas

Madonna passa som em Copacabana com Pabllo Vittar; veja as fotos

tech WhatsApp Há 22 Horas

WhatsApp deixa de funcionar em 35 celulares antigos; veja a lista

tech Espaço Há 23 Horas

Missão europeia revela imagens mais detalhadas da superfície do Sol

fama Bastidores da TV Há 21 Horas

Bianca Rinaldi relata agressões de Marlene Mattos: "Humilhação"

brasil CHUVA-RS Há 21 Horas

Temporais devem continuar a atingir o RS e vão chegar a SC até o fim de semana

fama Brad Pitt Há 21 Horas

Brad Pitt faz passeio romântico com a namorada Ines de Ramon

lifestyle Sono Há 22 Horas

Nutricionista recomenda seis alimentos para uma boa noite de sono

esporte Real Madrid Há 18 Horas

Cinco brasileiros estão entre os times com as camisas mais valiosas do mundo