Advogado de Rose Miriam afirma que novo documento é prova definitiva de união dela com Gugu

Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa da família de Gugu disse que não iria se pronunciar sobre o assunto

© null

Fama GUGU-LIBERATO 22/09/20 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O advogado Nelson Willians, que representa Rose Miriam, confirmou a existência de um novo documento que, segundo ele, é uma "prova definitiva" da união estável entre Gugu Liberato e a médica. Rose briga na Justiça para que a sua relação com o apresentador seja reconhecida e, assim, possa ter direito à herança dele, que foi partilhada apenas entre os filhos e sobrinhos do artista.

PUB

 

A informação sobre a novidade no processo foi divulgada pelo jornalista Erlan Bastos, do Balanço Geral Ceará (Record). Segundo ele, o documento é de 2016, e foi feito quando Gugu transferiu uma quantia de cerca de US$ 550 mil (cerca de R$ 3 milhões) para a conta pessoal de Rose com o objetivo que ela investisse no time de futebol Orlando City.

Para comprovar que não se tratava de uma fraude, Gugu, de acordo com a reportagem, fez então uma declaração afirmando que eles eram um casal e, portanto, toda a família tinha direito ao Green Card para permanecer nos Estados Unidos.

"O documento é uma prova definitiva do que há muito estamos discorrendo que, se entre 2010 e 2011 o casal enfrentou uma crise conjugal, logo em seguida se reconciliou e deu continuidade a união, permanecendo a família unida até a trágica morte de Gugu", disse Willians, em nota.

O advogado se refere a um testamento assinado em 2011, em que Gugu excluiu Rose do usufruto e da administração dos bens deixados aos filhos. Rose diz que, na época, os dois passavam por "uma crise na união" e que depois disso, reataram.

"Na declaração [de 2016], assinada perante as autoridades americanas, o apresentador afirma expressamente ter uma companheira de muitos anos, neste caso Rose Miriam, que também é mãe de seus três filhos, tornando nulo qualquer outro documento que tenha sido assinado no referido período (2010/2011)", complementa.

O advogado pondera, porém, que o processo corre em segredo de justiça e "causa perplexidade o fato de esta informação ser divulgada nos meios de comunicação".

Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa da família de Gugu disse que não iria se pronunciar sobre o assunto e que estranha o fato de Willians falar sobre o caso, que tramita em sigilo.

Metade dos bens do apresentador foram transmitidos obrigatoriamente a João, Sofia e Marina, filhos de Gugu e Rose. Já a segunda metade, o apresentador dividiu, deixando 75% para os três e 25% para cinco sobrinhos.

A disputa judicial deu origem a uma série de desavenças entre Rose e a família de Gugu. A mãe do apresentador, Maria do Céu, chegou a dizer que os Rose e Gugu nunca tiveram nada, mas que o apresentador dava a Rose tudo que ela queria. Ela também chegou a dizer que Rose estava destruindo a família com a disputa.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 15 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 16 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 17 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 18 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 17 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 17 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama Iraque Há 15 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama SAMARA-FELIPPO Há 12 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

brasil MORTE-SP Há 11 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 15 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula