Como é o corpo da mulher em cada década de vida

Os 30 são os novos 20, os 40 os novos 30 e os 50 os novos 40. Mas, em todos estes anos o corpo da mulher muda… e muito

© DR

Lifestyle Saúde 14/12/15 POR Notícias Ao Minuto

O corpo da mulher tem o fantástico ‘poder’ de se adaptar à idade, de mudar, de se transformar. E em cada década apresenta características muito próprias, como indica o Buena Vida, do El País.

PUB

Aos 20 anos, a menstruação feminina começa a ter ciclos regulares, o desejo sexual aumenta (a lubrificação está em 100%) e as infecções vaginais, por seu turno, tornam-se mais frequentes, em grande parte devido à prática de exercício físico. É com esta idade que os hormônios estabilizam, podendo, porém, acentuar a acumulação de gordura no peito, quadris e coxas.

Uma década depois, aos 30 anos, os excessos dos 20 começam a aparecer no rosto, em parte por culpa das noitadas e das idas para a cama sem tirar a maquiagem. A exposição excessiva ao sol nos anos anteriores também começa a ser notada. É com esta idade que novos casos de acne surgem. É aos 30 que as mulheres mais engravidam e que as principais mudanças no corpo acontecem: estrias, gordura ou perda de peso e peito flácido. A perda de peso começa a ser uma luta cada vez mais difícil e o rosto passa a ficar, por sua vez, mais estreito e com menos bochechas. Nesta idade surgem, ainda, alguns problemas dentários, problema relacionado com a gravidez.

Aos 40 anos, destaca o Buena Vida, o corpo da mulher começa a perder capacidade de engravidar e os primeiros sinais de menopausa podem aparecer. É nesta idade que os problemas de calvície podem surgir, uma vez que a espessura do cabelo fica mais fina com o passar dos anos.

Fragilidade óssea – à conta de problemas de osteoporose –, quilos a mais (e cada vez mais dificuldade em perdê-los), pele mais fina e seca (à conta de uma menor produção de colagênio) e fraqueza dentária são algumas das mudanças no corpo das mulheres aos 50 anos, idade em que a menopausa pode aparecer.

Aos 60 anos, há uma felicidade imensa que invade as pessoas com esta idade, explica a publicação, dizendo que a partir dos 60 anos o sexo deixa de ser um mito e o prazer volta a fazer parte da vida.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

Lifestyle Casa 13/05/24

Cuidado! Nunca aqueça estas coisas no micro-ondas

Lifestyle Saúde 13/05/24

Veja quais alimentos pode ajudar e muito a melhorar o seu humor

Lifestyle Dicas domésticas 13/05/24

Sete dicas para melhorar a qualidade do ar em casa

Lifestyle Alimentação 13/05/24

Conheça os benefícios da beterraba para a sua saúde

Lifestyle Metabolismo 13/05/24

Acelere o metabolismo com a ajuda destes nove carboidratos

Lifestyle Signos 13/05/24

Estes signos se apaixonam rapidamente! É o seu caso?

Lifestyle Curiosidades 13/05/24

Coisas cotidianas que pareciam impossíveis há 50 anos

Lifestyle Receitas 13/05/24

Veja como preparar um delicioso Linguine com Camarão

Lifestyle Personalidade 13/05/24

Qual a sua personalidade, de acordo com a posição que você dorme