Inter vai à Colômbia em busca de reabilitação e paz na Libertadores

O Inter vai entrar em campo no estádio Olímpico Pascual Guerrero pressionado pelos últimos três jogos sem vitórias. Para piorar, a queda de rendimento é outro agravante

© Getty

Esporte Inter 29/09/20 POR Estadao Conteudo

A inesperada derrota para o Grêmio na rodada passada da Copa Libertadores, no Beira-Rio, acendeu o sinal de alerta no Internacional. O time podia estar com a mão na vaga e agora entra em campo nesta terça-feira, às 21h30, sob pressão. Conquistar um bom resultado diante do América de Cali se faz necessário para o reencontro a paz. Uma vitória pode até significar a classificação caso o rival do Sul some pontos diante da Universidad Católica, mais cedo.

PUB

O Inter vai entrar em campo no estádio Olímpico Pascual Guerrero pressionado pelos últimos três jogos sem vitórias. Para piorar, a queda de rendimento é outro agravante. O último triunfo foi, curiosamente, diante dos colombianos. Um 4 a 3 conquistado com muito sufoco e com gol de Boschilia no fim. O futebol que encantava há algumas semanas sumiu e a euforia deu ligar à apreensão.

O técnico Eduardo Coudet terá importante retorno para a "batalha de Cali". Recuperado de lesão muscular, o meio Patrick vai iniciar entre os titulares para voltar a equilibrar o setor. O jogador é uma espécie de motorzinho do time. Ajuda atrás e chega forte ao ataque. Edenilson e Moisés, por outro lado, cumprem suspensão.

No grupo que foi à Colômbia, outras boas opções para Coudet. Johnny para a marcação e os atacantes William Pottker e Peglow estão à disposição. Com problemas particulares no Sul, D'Alessandro é o desfalque.

Apesar de pressionado, o Inter pretende explorar, justamente, o mau momento do rival. Um fator a favor dos brasileiros é o péssimo desempenho recente dos colombianos em casa na Libertadores. São seis jogos sem nenhum triunfo e a pressão da torcida, também se faz presente.

O oitavo colocado no Colombiano deposita suas fichas na Libertadores, mas sob pressão, terá de se abrir e pode facilitar a vida dos colorados. Foi jogando em contragolpes e diante de equipes mais abertas que o Inter fez seu melhores jogos.

Ganhar significa eliminar o América de Cali e poder jogar por um empate na rodada final caso o Grêmio não some pontos. Ou até festejar a classificação. O Inter saberá do resultado do rival gaúcho e o que terá de fazer em campo. A dúvida é se conseguirá recuperar o futebol vistoso de dias atrás.

O América de Cali entrará em campo com alguns jogadores descansados, após serem poupados no fim de semana. Um deles será o atacante Duván Vergara, principal jogador da equipe, assim como o artilheiro Adrián Ramos, e o meia argentino Juan Pablo Segovia.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

justica Santos Há 6 Horas

Homem é flagrado abusando sexualmente de moradora em situação de rua

politica CHUVA-RS Há 2 Horas

Mortes pelas chuvas chegam a 75 e governador fala em 'Plano Marshall'

mundo Miami Há 10 Horas

Saco com é cobras encontrado nas calças de passageiro em aeroporto

fama MADONNA-RIO Há 10 Horas

Madonna fez da praia de Copacabana a maior pista de dança do mundo

fama Bruce Willis Há 10 Horas

Após diagnóstico de demência, como está Bruce Willis?

tech Espaço Há 21 Horas

Missão europeia revela imagens mais detalhadas da superfície do Sol

brasil Rio Grande do Sul Há 7 Horas

Loja da Havan fica debaixo d'água em Lajeado, no Rio Grande do Sul

fama Rio de Janeiro Há 11 Horas

Madonna encerra show histórico em Copacabana com homenagem a Michael Jackson

fama PAULO-GUSTAVO Há 6 Horas

Thales Bretas relembra morte de Paulo Gustavo: 'Horas boas, horas bem amargas'

fama MADONNA-RIO Há 5 Horas

Madonna posta vídeo abraçada com Pabllo Vittar e agradece ao Brasil