Grêmio 'acorda' no 2º tempo e vence Universidad Católica na Libertadores

O atacante Pepê e o zagueiro Rodrigues foram os goleadores da noite.

© null

Esporte Libertadores 29/09/20 POR Estadao Conteudo

O Grêmio ficou em situação extremamente delicada ao perder da Universidad Católica, no Chile, pela Copa Libertadores. Nesta terça-feira, com um bom segundo tempo, o time gaúcho se vingou do rival, ganhou pela segunda vez seguida na competição e vai disputar na última rodada o primeiro lugar do Grupo E - soma dez pontos.

PUB

 

O atacante Pepê voltou a mostrar estrela e o zagueiro Rodrigues, alçado à condição de titular apenas na hora do almoço, foram os goleadores da noite. O Grêmio, que viu o fantasma da eliminação assustar, agora está em situação tranquila na chave e alivia um pouco a crise que chegou a rondá-lo após aquela derrota no Chile e tropeços no Brasileirão.

Agora o time tenta retomar o caminho das vitórias no Nacional. Com somente dois triunfos, ocupa o decepcionante 14° lugar. Pela frente, nada menos que o arquirrival Internacional, de quem ganhou quatro dos cinco encontros da temporada. Somou outro 0 a 0.

O Grêmio pisou no gramado da Arena com desfalques significativos. Os zagueiros Geromel e Kannemann não puderam jogar após serem diagnosticados com covid-19 no fim da manhã. Foram substituídos por David Braz e Rodrigues.

Do mais, nenhuma surpresa e nova aposta de técnico Renato Gaúcho no trio ofensivo com Alisson, Pepê e Diego Souza. Eram os responsáveis por furar a defesa da Universidad Católica, algo bem difícil no começo. O meia Alisson cantou a bola na véspera do jogo, ao afirmar que os chilenos tinham um time bem armado e dariam trabalho em Porto Alegre. "Não será jogo fácil", havia dito.

E realmente os visitantes foram com muita disposição à capital gaúcha. Sabiam que só um resultado positivo manteria a equipe viva e partiram logo para cima. Vanderlei fez milagre e evitou o pior logo com quatro minutos em finalização de Huerta.

A bola rondava a área dos gaúchos, que demoraram para equilibrar o confronto. Diego Souza, de cabeça, e Alison, em chute de longe, erraram o alvo. Mesmo com trio ofensivo, o Grêmio pouco criou nos 45 minutos iniciais. Sua melhor chance foi num chute de Orejuela que Dituro espalmou.

Do mais, falta de inspiração. O Grêmio encerrou a etapa apelando aos chuveirinhos, prova de desespero com a dificuldade enfrentada. Os chilenos trabalharam melhor a bola e pareciam em casa na Arena Grêmio.

Certamente o técnico Renato Gaúcho deu uma chacoalhada no elenco no vestiário. E a volta foi a melhor possível. Com somente um minuto, Pepê voltou a mostrar estrela e tirou o zero do marcador. O atacante, que já havia garantido a vitória na rodada passada diante do Internacional, aproveitou o desvio de Diego Souza e estufou as redes chilenas.

Foi o quarto jogo nos últimos cinco jogos de Pepê, que fez muita falta ao Grêmio no período em que esteve machucado. Ele quase ampliou logo depois. O chute passou raspando. Os donos da casa cresceram com a vantagem no marcador.

E não demoraram a ficar em situação tranquila no campo. Alisson passou como quis pelo marcador com lindo drible da vaca e cruzou para o aventureiro Rodrigues ampliar. O zagueiro se atreveu como centroavante e foi feliz.

Vantagem tranquila conquistada no placar, restou aos gaúchos fecharem a casinha. Se sofreu o primeiro tempo, soube se portar após o intervalo e comemorou muito o "ressurgimento" na Libertadores.

FICHA TÉCNICA:

GRÊMIO 2 x 0 UNIVERSIDAD CATÓLICA

GRÊMIO - Vanderlei; Orejuela, Rodrigues (Ruan), David Braz e Cortez; Matheus Henrique, Darlan e Robinho (Thaciano); Alisson (Lucas Araújo), Pepê (Ferreira) e Diego Souza (Luiz Fernando). Técnico: Renato Gaúcho.

UNIVERSIDAD CATÓLICA - Dituro; Fuendaliza, Lanaro, Huerta e Rebolledo; Saavedra, Pinares e Aued; Lezcano, Zampedri e Puch. Técnico: Ariel Rolan.

GOLS - Pepê, a 1, e Rodrigues, aos 17 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Orejuela e Robinho (Grêmio); Fuendaliza, Rebolledo e Aued (Universidad Católica).

ÁRBITRO - Facundo Tello (Argentina).

RENDA E PÚBLICO - Jogo sem torcida.

LOCAL - Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 16 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 17 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 18 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 19 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 19 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 19 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 14 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

fama Iraque Há 16 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil MORTE-SP Há 13 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 17 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula