Roland Garros: Nadal arrasa americano e se classifica à terceira rodada

Em 1 hora e 33 minutos, o atual número 2 do mundo derrotou o americano Mackenzie McDonald

© Kim Kyung Hoon/Reuters

Esporte Tênis 30/09/20 POR Estadao Conteudo

Rei do saibro e maior vencedor da história em Roland Garros com 12 títulos, o espanhol Rafael Nadal arrasou mais um rival na edição de 2020 do Grand Slam que está sendo disputado em Paris, na França. Em 1 hora e 33 minutos, o atual número 2 do mundo derrotou o americano Mackenzie McDonald, apenas o 236.º colocado do ranking da ATP, com direito a um "pneu", por 3 sets a 0 - com parciais de 6/1, 6/0 e 6/3.

PUB

Como se esperava, o duelo contra McDonald não passou de um treino para Nadal. O americano já esteve entre os Top 70 do mundo, chegou oitavas de final em Wimbledon há dois anos e tem uma vitória sobre o argentino Juan Martin del Potro como a maior façanha da carreira. Precisou, no entanto, operar o tornozelo e só retornou ao circuito profissional em janeiro deste ano.

McDonald tentava ser o segundo adversário do pior ranking a derrubar Nadal em torneios da ATP. A pior derrota do espanhol até agora aconteceu em Estocolmo, na Suécia, em 2006, quando foi superado pelo local Joachim Johansson, então o 690.º colocado do mundo. Sem um saque poderoso, o americano tentou surpreender com subidas à rede, mas não foi páreo para Nadal, que chegou a vencer 11 games seguidos.

Outros dois tenistas bem cotados em Roland Garros, o austríaco Dominic Thiem e o argentino Diego Schwartzman passarem sem sustos à terceira rodada. O primeiro, cabeça de chave 3, bateu o americano Jack Sock, ex-Top 10, por 3 sets a - com parciais de 6/1, 6/3 e 7/6 (8/6) - e o sul-americano ganhou do italiano Lorenzo Giustino, que veio do qualifying, também em sets diretos por 6/1, 7/5 e 6/0.

OUTROS JOGOS - Após eliminar o britânico Andy Murray, ex-número 1 do mundo, sem sustos na estreia, o suíço Stan Wawrinka encontrou um pouco mais de trabalho no duelo contra o alemão Dominik Koepfer, mas seguiu em frente ao triunfar por 3 sets a 1 - com parciais de 6/3, 6/2, 3/6 e 6/1. Seu próximo adversário será o convidado da casa Hugo Gaston, que bateu o japonês Yoshihito Nishioka também em quatro sets - parciais de 6/4, 7/6 (7/4), 3/6 e 6/2.

Cabeça de chave 21, o americano John Isner não fez valer o favoritismo e se despediu de Roland Garros na segunda rodada. O responsável por sua eliminação foi o compatriota Sebastian Korda, que anotou mais uma vitória no dia por 3 sets a 1 - com parciais de 6/4, 6/4, 2/6 e 6/4.

Outros tenistas que venceram nesta quarta-feira e avançaram à terceira rodada foram o americano Taylor Fritz (cabeça de chave número 27), o espanhol Pedro Martinez e o eslovaco Norbert Gombos.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 20 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 21 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 22 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 23 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 22 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 22 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 17 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

fama Iraque Há 20 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil MORTE-SP Há 16 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 20 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula