Espanha notifica mais 10 mil casos e 76 óbitos, uma descida desde ontem

O número de novos casos contabilizados é de 10.491, dos quais 5.075 são referentes às últimas 24 horas, o maior registo diário desde 9 de abril.

© Adrián Baúlde/SOPA Images/LightRocket via Getty Images

Mundo ESPANHA-CORONAVÍRUS 07/10/20 POR Notícias ao Minuto Brasil

O Ministério da Saúde espanhol contabiliza nesta quarta-feira um acréscimo de 10.491 casos de contágio ao balanço total, sendo que 5.075 casos foram registrados nas últimas 24 horas, o maior registro diário desde 9 de abril (5.756). O número hoje reportado, porém, marca uma descida em relação ao dia anterior, em que foram notificados 11.998 novos contágios.

PUB

 

Madrid continua a reunir o maior número de novos casos de infecção, com 2.853 novos casos reportados nas últimas 24 horas (também uma descida em relação ao dia anterior, quando se notificaram 5.187 casos), mais de metade do total de casos reportados no mesmo período temporal.

O número total de casos de pessoas com diagnóstico positivo confirmado pelo teste PCR é agora de 835.901 desde o início da pandemia em Espanha, o maior número acumulado de casos na Europa. As autoridades sanitárias registraram, ainda, a morte de 76 pessoas nas últimas 24 horas, segundo o reportado pelas comunidades, um número muito inferior ao dia anterior (261), que foi o maior registro de fatalidades da segunda vaga no país.

Em termos globais, a Espanha já contabiliza 32.562 mortes desde o início da crise pandêmica. Deram entrada nos hospitais com a doença nas últimas 24 horas em todo o país 1.299 pessoas, das quais 369 em Madrid, 165 na Andaluzia e 133 na Catalunha. Em todo o país há 10.662 pessoas hospitalizadas com a doença, das quais 1.568 pacientes em unidades de cuidados intensivos.

A Espanha havia dado início ao processo de desconfinamento mas, nos últimos dois meses, têm surgido vários surtos por todo o país, o que obrigou, em certas regiões específicas, a recuar no alívio de regras e a impor novamente algumas restrições.

O Governo espanhol anunciou hoje que vai mobilizar 72 mil milhões de euros nos próximos três anos, com a ajuda dos fundos europeus, para "recuperar e modernizar" o país, depois da crise provocada pela pandemia de Covid-19.  

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Insólito Há 22 Horas

Viúvo casa com sogra e cerimônia é organizada pelo sogro; entenda

mundo RÚSSIA-UCRÂNIA Há 20 Horas

Putin ameaça ataque nuclear contra o Ocidente na Ucrânia

mundo França Há 15 Horas

Jovem mata a avó com serra elétrica e tenta esconder corpo no galinheiro

mundo Espanha Há 17 Horas

Jovem morre atropelado por metrô após descer à linha para urinar

mundo México Há 22 Horas

Três turistas são mortos e jogados em poço em viagem de surf no México

mundo EUA Há 15 Horas

Homem dispara contra padre durante missa e arma trava: "Milagre"

fama GABRIELA-DUARTE Há 18 Horas

Gabriela Duarte critica Globo por deixar Regina de fora de documentário: 'Desprezo'

brasil Rio Grande do Sul Há 23 Horas

Quase 850 mil pessoas são afetadas por chuvas no Rio Grande do Sul

politica Bolsonaro Há 22 Horas

Bolsonaro volta a ser internado em Manaus após infecção na perna e no braço

fama Betinho Há 23 Horas

Morre o cantor Betinho, sucesso nas trilhas sonoras de novelas