Recordes podem marcar o GP da Alemanha, no circuito de Nurburgring

O hexacampeão Lewis Hamilton, da Mercedes, tem uma segunda chance de igualar as 91 vitórias de Michael Schumacher

© Getty Images

Esporte Fórmula 1 08/10/20 POR Estadao Conteudo

Após sete anos, a Fórmula 1 volta ao circuito de Nurburgring, domingo, com o GP do Eifel, na Alemanha, 11ª etapa da temporada. E o tradicional circuito poderá registrar algumas marcas importantes para a principal categoria do automobilismo.

PUB

O hexacampeão Lewis Hamilton, da Mercedes, tem uma segunda chance de igualar as 91 vitórias de Michael Schumacher, enquanto o finlandês Kimi Raikkonen vai tentar alinhar seu Alfa Romeo e participar do 323º Grande Prêmio após igualar o recorde do brasileiro Rubens Barrichello na Rússia há duas semanas.

Hamilton venceu em Nurburgring com a McLaren em 2011 - a 16ª de suas 90 vitórias até agora. Caso não vença domingo, o britânico ainda pode aumentar seus recordes de poles (96) e pódios (159).

Raikkonen, o 'Iceman' (Homem de Gelo), que fez sua estreia na Fórmula 1 com a Sauber em 2001 e agora está com 40 anos e é o piloto mais velho na corrida, não mostra muito entusiasmo com o feito. "Recorde ou não, estou me aproximando deste fim de semana como qualquer outro porque, uma vez que você está no carro, é praticamente a mesma coisa", disse o campeão mundial de 2007 com a Ferrari.

"Já corri aqui algumas vezes, acho que deveria ter vencido algumas corridas, mas tivemos um pouco de azar às vezes, mas é assim que as corridas acontecem", afirmou o piloto, com sua frieza característica.

A atenção na Ala Romeo é redobrada pois na sexta-feira Mick Schumacher, filho de 21 anos do heptacampeão mundial Michael Schumacher e líder da Fórmula 2, vai fazer sua estreia nos treinos da F-1. O circuito alemão fica muito perto da casa de infância de seu pai, em Kerpen.

Na última prova em Nurburgring, em 2013, a vitória foi de Sebastian Vettel, com a Red Bull, no ano em que conquistou o seu quarto título do mundo. Mas a pole foi de Hamilton, que no ano passado, em Hockenheim, terminou apenas em nono lugar.

A expectativa é de clima frio e chuvoso para os treinos que começam nesta sexta-feira, para a formação do grid no sábado e para a corrida no domingo.

Hamilton lidera o Mundial com 205 pontos, contra 161 do companheiro de Mercedes, o finlandês Valtteri Bottas. O holandês Max Verstappen, da Red Bull, tem 128, enquanto o britânicco Lando Norris (McLaren) soma 65, um à frente do tailandês Alexander Albon (Red Bull) e dois do australiano Daniel Ricciardo (Renault).

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Jojo Todynho Há 14 Horas

Jojo Todynho veste roupa que usava antes de perder 50kg. "Saco de batata"

mundo EUA Há 13 Horas

Criança morre após ser forçada a correr em esteira pelo pai

brasil Herança Há 16 Horas

Viúvo de Walewska cobra aluguel para que sogros morem em imóvel da filha

brasil Rio Grande do Sul Há 16 Horas

Governador do RS alerta para "maior desastre da história" do estado

fama Brian McCardie Há 14 Horas

Morre Brian McCardie, ator da série Outlander, aos 59 anos

brasil MORTE-SC Há 15 Horas

Adolescente de 14 anos morre após ser picado por cobra venenosa em SC

mundo Londres Há 14 Horas

Responsável por ataque com espada em Londres tem cidadania brasileira

fama Bastidores da TV Há 6 Horas

Bianca Rinaldi relata agressões de Marlene Mattos: "Humilhação"

fama Isabel Veloso Há 16 Horas

Marido de influencer com câncer terminal: 'Finjo que não vai acontecer'

esporte Arábia Saudita Há 15 Horas

Sem folga: Al Hilal treina após garantir vaga na final; veja as imagens