Adeus, chupeta: desafio de deixar hábito ganha aliado

Tem um jeito mais fácil para deixar a chupeta? A escritora e publisher Maíra Lot Micales garante que sim!

© Divulgação | Grupo Editorial Edipro

Cultura livro infantil 09/10/20 POR Notícias Ao Minuto Brasil

Uma historinha lúdica e bem divertida sobre muitas caretas e um menino corajoso vai ajudar os pequenos nesta desafiadora transição. Careta pra chupeta!, lançamento do selo Caminho Suave do Grupo Editorial Edipro, faz uma brincadeira com personagens “careteiros” como a Tia Julieta e o Tio da escola, além de apresentar um garotinho fofo que tem uma ideia genial para não usar mais chupetas. A obra dois em um, também apresenta um guia feito por especialista em odontopediatra para que os pais e cuidadores possam auxiliar as crianças nesse processo.

PUB

 

Depois do sucesso do seu primeiro livro da Coleção Crescidinhos: Cocô, Xixi e Pum – que auxilia no desfralde – Maíra colocou todo o seu conhecimento com a maternidade e como editora para lançar mais um livro para pais e filhos. “Como mãe, sei da correria que passam os pais e os cuidadores. Quem cuida precisa de algo prático, por isso o guia fundamentado com orientações aos pais. E para a criança, ler a historinha no processo para tirar a chupeta ou a fralda é algo que funciona. Eles pedem para os pais lerem várias vezes e, quando menos se espera, a mudança acontece”, revela Maíra, ao descrever o contato dos pequenos com os livros.

Com coloridas ilustrações de Samanta Flôor, a obra infantil empodera o menino para sua mudança de hábito e mostra como o amor dos amigos e da família é importante para ajudar nos desafios. “O exemplo de coragem do menino vai encorajar outros pequenos a abandonarem o hábito de uma forma lúdica e consistente”, admite a autora. “E ainda arrancar muitos risos (e talvez caretas) dos leitores”, completa.

Guia completo para os pais

É certo que o objeto da chupeta conforta muitos bebês agitados, mas o uso prolongado ou banalizado pode levar a problemas dentários e a outros riscos de doenças, conforme explica o odontopediatra Daniel Korytnicki, que escreveu, ao final da obra, um guia completo para auxiliar pais e crianças neste importante processo.

Educativo e ilustrado, Careta pra chupeta! traz uma introdução sobre a importância do reflexo de sucção quando bebê e a decisão dos pais de oferecerem ou não a chupeta. Além disso, conta com regras para não banalizar o uso do objeto e dicas de higienização; as vantagens e desvantagens; qual idade é indicada abandonar o hábito com o passo a passo e orientações para pais de crianças maiores de dois anos.

Ficha técnica

Editora: Caminho Suave

Gênero: Literatura infantil

Páginas: 32

Preço: R$ 39,90

 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 23 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

esporte Brasil agora mesmo

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

fama Luto Há 9 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 7 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

mundo Titanic Há 9 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

mundo Antártida agora mesmo

Vulcão ativo na Antártida expele pequenos cristais de ouro

tech Ataque Há 6 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

fama Redes Sociais agora mesmo

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

fama Casais famosos Há 1 Hora

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

mundo Argentina Há 8 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina