Suárez faz desabafo após saída indesejada do Barcelona: 'Doeu muito em mim'

Em entrevista à ESPN da Argentina, Suárez detonou a conduta dos dirigentes pelo fato de ter ficado sabendo pela imprensa que seria dispensado do Barcelona e afirmou que merecia mais respeito, considerando a história que construiu no time catalão

© null

Esporte Entrevista 10/10/20 POR Estadao Conteudo

A saída de Luis Suárez do Barcelona, consumada já há duas semanas, continua dando o que falar. O jogador uruguaio fez um longo desabafo e criticou com veemência a diretoria do clube espanhol pela maneira como o tratou no processo que culminou com a sua dispensa da equipe que defendeu por seis temporadas.

PUB

Em entrevista à ESPN da Argentina, Suárez detonou a conduta dos dirigentes pelo fato de ter ficado sabendo pela imprensa que seria dispensado do Barcelona e afirmou que merecia mais respeito, considerando a história que construiu no time catalão.

"Eu acho que vai mais além de que alguém troque de clube, que tome a decisão dessa forma, dessa maneira. Foram seis anos no Barcelona, tinha uma boa relação com a direção, com todo mundo do clube, nunca tive problema. Com todo o respeito que ganhei dentro de campo, creio que eu merecia pelo menos não ficar sabendo pela imprensa (que ia sair). Isso me doeu muito, e a minha família também", desabafou.

"Ficaram uma semana, 10 dias, falando coisas ruins, de dinheiro, que eu não queria ir embora, que não iam rescindir contrato. Deveriam ter me chamado, explicado a situação. 'Luis, vamos buscar o melhor para o clube, acreditamos que essa é a melhor solução, fim de ciclo, etc, etc, podemos falar e analisar'", acrescentou o atacante.

O uruguaio também criticou os dirigentes do Barcelona pela forma como agiram com Lionel Messi. O craque argentino havia manifestado publicamente o desejo de deixar a equipe catalã já antes do início desta temporada, mas a diretoria fez jogo duro e não abriu mão da multa rescisória.

"Por respeito à relação que tenho com Leo, obviamente não vou dizer tudo o que falamos, mas a situação era complicada. Era como uma contradição: Leo queria ir, o clube não queria", disse. "Creio que o melhor que deveria ser feito com Leo era respeitá-lo, apoiá-lo, ajudá-lo, tratar também de distraí-lo um pouco, porque toda a situação que ele estava vivendo era difícil. Tentei distraí-lo e apoiá-lo, estar com ele pelo momento difícil que estava vivendo", relatou Suárez.

Suárez já fez sua estreia no Atlético de Madrid e também já balançou as redes pelo novo clube. Nas Eliminatórias da Copa de 2022, no Catar, ele deixou sua marca na vitória do Uruguai por 2 a 1 sobre o Chile, na última quinta-feira. O próximo compromisso dos uruguaios na competição é diante do Equador, na próxima terça-feira, pela segunda rodada.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 19 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

esporte Brasil Há 23 Horas

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

fama Redes Sociais Há 20 Horas

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

mundo Antártida Há 20 Horas

Vulcão ativo na Antártida expele pequenos cristais de ouro

fama CAMILA-MOURA Há 23 Horas

Camila Moura bate recorde no Instagram e agradece aos fãs

tech Ataque Há 1 Hora

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

lifestyle Challenger deep Há 22 Horas

Onde fica o ponto mais profundo da Terra? Um famoso já esteve lá!

fama Luto Há 4 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

mundo Titanic Há 5 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

tech ESA Há 2 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte