Coutinho destaca evolução física no Bayern e elogia entrosamento da seleção

Na seleção, o meio-campista começou bem e foi um dos protagonistas no massacre diante dos bolivianos, na Neo Química Arena

© null

Esporte Seleção Brasileira 10/10/20 POR Estadao Conteudo

Autor de um dos gols da goleada da seleção brasileira por 5 a 0 sobre a Bolívia, na estreia das Eliminatórias, Philippe Coutinho elogiou a postura da equipe em campo, deu destaque para os seus objetivos nesta temporada e falou de sua evolução física no Bayern de Munique. Campeão europeu com o time alemão, ele disse que voltou ao Barcelona com "vontade triplicada" de vencer e agora quer manter a boa fase também com a camisa do Brasil.

PUB

 

Coutinho saiu do Barcelona em baixa e se transferiu para o Bayern na temporada passada. Embora não tenha sido titular, teve participação importante no título da Liga dos Campeões pelo clube bávaro e agora retornou ao Barcelona renovado. Na seleção, o meio-campista começou bem e foi um dos protagonistas no massacre diante dos bolivianos, na Neo Química Arena.

"Estou vivendo um momento muito bacana. É um ano em que almejo muitas coisas pessoais e também coletivamente. Posso dizer que voltei para a Espanha com muita vontade, uma vontade triplicada de trabalhar e fazer com que as coisas aconteçam a meu favor. É o que eu tento fazer aqui também na seleção, levar a minha intensidade no limite para conseguir grandes coisas dentro dos jogos e da seleção brasileira", comentou o meio-campista em entrevista coletiva neste sábado.

A evolução física no Bayern também foi assunto na entrevista. Coutinho ganhou massa magra no clube alemão e ficou evidente a melhora em relação ao período anterior à sua chegada no time bávaro. Ele ressaltou outros aspectos positivos da passagem pela Alemanha, como a disciplina e a intensidade.

"Realmente tivemos algumas mudanças na parte física. Eu, particularmente, estou me sentindo bem assim. Claro, querendo sempre mais. O que aprendi no Bayern e que posso frisar é o trabalho. Eu já era assim, mas se hoje tiver que trabalhar três, quatro vezes mais do que o normal, eu vou fazer, e faço. Tenho trabalhado muito a parte física e tenho me sentido muito bem. Lá no Bayern eles levam muito para esse lado da intensidade, do treinamento, e você vê que muitos atletas evoluíram nessa parte", recordou o jogador.

Coutinho fez uma projeção sobre a caminhada do Brasil rumo à Copa do Mundo de 2022, no Catar, e analisou o desempenho da seleção diante da Bolívia. O meio-campista ficou feliz com o entrosamento em campo no duelo, em que ele balançou as redes uma vez e deu a assistência para Rodrygo desviar de cabeça no lance do quarto gol, marcado contra. Na terça-feira, a equipe de Tite enfrenta o Peru, em Lima, pela segunda rodada das Eliminatórias.

"Espero que a gente continue assim, para ganharmos confiança, nos entrosarmos ainda mais para que as coisas possam fluir, como foi nesse último jogo", avaliou. "Nas últimas Eliminatórias a gente fez um bom trabalho. Mas, óbvio, agora a gente tem mais tempo juntos. A gente entende bem o que a comissão nos passa, isso nos fortalece. A gente queria ganhar a outra Copa, tínhamos condição. Mas as Eliminatórias são oportunidade de começar bem nossa trajetória até a Copa de 2022", concluiu.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 7 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 8 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 9 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama Iraque Há 7 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 9 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 10 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

brasil Santa Catarina Há 10 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

mundo Guangzhou Há 7 Horas

Tornado atinge cidade na China e deixa rastro de destruição; vídeo

economia REINHART-KOSELLECK Há 8 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

mundo Inglaterra Há 10 Horas

Menina de 2 anos doa medula e salva vida a irmã com leucemia