Após marcar 2 gols, Firmino tentará 'obedecer Tite' e ficar sempre na área

Tite quer transformar Firmino no goleador da seleção brasileira

© null

Esporte Seleção Brasileira 10/10/20 POR Estadao Conteudo

Roberto Firmino tem uma dura missão na seleção brasileira: abrir mão de sua vontade de também ajudar a armar o jogo para não "desobedecer" o técnico Tite. Autor de dois gols na vitória sobre a Bolívia, por 5 a 0, em São Paulo, pelas Eliminatórias, ele tem a recomendação de ficar o tempo todo perto da área. E tentará se fixar como o centroavante.

PUB

 

Tite quer transformar Firmino no goleador da seleção brasileira. A ordem é para ele ficar o mais próximo da área, sem obrigação de voltar para buscar o jogo, como faz no Liverpool. E qual atacante não gosta de ficar apenas esperando a bola para empurrar para as redes? A grande maioria, mas Firmino parece não se enquadrar nela.

No clube inglês o homem de área é Salah, o que obriga Firmino a muitas vezes aparecer no meio, buscando jogo e dando assistências. Ele garante que adora as duas funções, mas vai procurar seguir à risca as recomendações de Tite.

"O Tite fez, sim, esse pequeno ajuste (de deixá-lo fixo na frente). Gosto de ficar perto da área também", afirmou, reconhecendo, porém, que por instinto acaba esquecendo da função e recuando. "No Liverpool eu volto um pouco mais, gosto de estar envolvido com o jogo e ajudando com assistências. A meta é dar o meu melhor, sempre."

No novo esquema de Tite a marcação é alta, com muitos jogadores pressionando a saída adversária. Laterais, volantes, meias e até os pontas. Caso haja a roubada de bola, o técnico quer alguém preparado para recebê-la em condições de marcar o gol. Esse cara é Firmino.

"Estou muito feliz com o primeiro passo, o primeiro degrau que subimos. Quero sempre ajudar, não importa a posição. Gosto de dar assistências, mas também marcando os gols. Fico feliz por isso", enfatizou.

Aos 29 anos, o campeão mundial com o Liverpool garante viver o melhor momento da carreira. Firmino foi quem fez o gol do título em cima do Flamengo. E ele espera consolidar a boa fase ajudando a levar a seleção para a Copa do Mundo do Catar.

Nada, porém, de se "achar" garantido no grupo. Pés no chão, ele sabe que a concorrência para ser o 9 é grande e ele prega respeito para com os companheiros "concorrentes" Gabriel Jesus e Richarlison na atualidade, com Gabriel Barbosa correndo por fora. "Precisamos fazer o melhor nos clubes para estar vindo mais vezes aqui (na seleção). É seguir trabalhando e sonhando (com a Copa)."

Sobre o Peru, adversário de terça-feira, em Lima, Firmino prega respeito total. "O Peru é uma seleção perigosa. Já jogamos com eles na final da Copa América e mostraram potencial de irem até a decisão. Tem jogadores bons e esperamos um jogo difícil", salientou, sobre o rival da segunda rodada das Eliminatórias. "Mas temos de dar o nosso melhor para buscar a vitória."

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Jojo Todynho Há 21 Horas

Jojo Todynho veste roupa que usava antes de perder 50kg. "Saco de batata"

mundo EUA Há 21 mins

Criança morre após ser forçada a correr em esteira pelo pai

brasil Herança Há 23 Horas

Viúvo de Walewska cobra aluguel para que sogros morem em imóvel da filha

brasil Rio Grande do Sul Há 23 Horas

Governador do RS alerta para "maior desastre da história" do estado

fama Brian McCardie Há 21 Horas

Morre Brian McCardie, ator da série Outlander, aos 59 anos

fama Bastidores da TV Há 14 Horas

Bianca Rinaldi relata agressões de Marlene Mattos: "Humilhação"

brasil MORTE-SC Há 22 Horas

Adolescente de 14 anos morre após ser picado por cobra venenosa em SC

mundo Londres Há 21 Horas

Responsável por ataque com espada em Londres tem cidadania brasileira

fama Isabel Veloso Há 23 Horas

Marido de influencer com câncer terminal: 'Finjo que não vai acontecer'

esporte Arábia Saudita Há 22 Horas

Sem folga: Al Hilal treina após garantir vaga na final; veja as imagens