Rodrygo evita comparações com Neymar e revela trunfo para se firmar na seleção

Canhoto e desde a base do Santos sempre atuando na ponta esquerda, ele agora é o responsável por fazer o lado direito no Real Madrid de Zinedide Zidane

© null

Esporte Seleção Brasileira 11/10/20 POR Estadao Conteudo

Rodrygo ainda é um novato na seleção brasileira principal. Diante do Peru, será seu quarto jogo à disposição de Tite. Jovem promissor, ele não quer ser comparado a Neymar e tem um trunfo para convencer o treinador a convocá-lo mais vezes: a facilidade em atuar pelas duas pontas.

PUB

 

Canhoto e desde a base do Santos sempre atuando na ponta esquerda, ele agora é o responsável por fazer o lado direito no Real Madrid de Zinedide Zidane. O que para muitos seria um sacrifício, a ele é uma maneira de provar que pode ser um atacante dinâmico. Uma espécie de trunfo numa concorrência tão grande na seleção brasileira.

"A gente sabe o tamanho da concorrência, são grandes jogadores. Sei o quanto é importante entrar e participar dos lances importantes, fazendo o que o professor Tite pede", afirmou. "Coloquei na cabeça que jogar pelos dois lados é importante para dar mais opções. Também posso jogar pelo meio. O Zidane me ajudou ao me escalar na direita no Real. Com o (Jorge) Sampaoli no Santos já comecei essa adaptação."

O lado direito da seleção parece ser o setor indefinido por Tite no momento. Éverton Cebolinha e Rodrygo disputam, hoje, a vaga do setor e querem convencer o treinador que podem ser o jogador do setor.

"Espero dar continuidade no meu clube para vir aqui mais vezes, fazer ser frequente a minha convocação", enfatizou, feliz com a participação no primeiro jogo oficial. Ele entrou diante da Bolívia e participou de um dos gols. A arbitragem marcou contra. Rodrygo não esconde a ansiedade pelo primeiro gol, mas aposta que sairá "na hora certa".

Educado e tranquilo nas respostas, a revelação santista iniciou a carreira carregando o rótulo de ser o "novo Robinho". Depois a alcunha mudou para "o novo Neymar". Rodrygo não gosta das comparações, afirma que os ídolos já são consagrados e admite ainda precisar escrever sua história.

"Desde o começo da minha carreira fizeram essas comparações. Eu tirei esse peso de mim, quero fazer a minha história", falou. "São grandes jogadores, que já fizeram sua história. Neymar só existe um. Estou começando e continuo querendo ser o Rodrygo, não o novo Neymar."

Com apenas 19 anos, mas sabendo bem o que quer da vida, Rodrygo revela o motivo de ter evoluído e crescido bastante na carreira. "Sou um cara que escuto bastante. Ouço os mais velhos e a cada dia vou amadurecendo."

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 7 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 9 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 9 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama Iraque Há 7 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 10 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 10 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

brasil Santa Catarina Há 10 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

mundo Guangzhou Há 7 Horas

Tornado atinge cidade na China e deixa rastro de destruição; vídeo

economia REINHART-KOSELLECK Há 8 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

mundo Inglaterra Há 10 Horas

Menina de 2 anos doa medula e salva vida a irmã com leucemia