Mãe e filha são mortas em casa durante festa de aniversário em SP

O principal suspeito do crime é o ex-companheiro da aniversariante

© Istock

Justiça Zona leste 14/10/20 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A jovem Nathalia Saldanha de Souza foi morta a facadas por volta das 20h30 desta segunda-feira (12) na sua casa, em Guaianases (zona leste de São Paulo), onde comemorava seu aniversário de 18 anos com a família. A mãe dela, Priscila Saldanha, 38, também morreu.

PUB

O principal suspeito do crime é o ex-companheiro da aniversariante, que não havia sido preso até a publicação desta reportagem. A motivação para o crime seria o fato de o suspeito não aceitar o fim do relacionamento com a vítima, segundo a polícia.

Foi registrado no 53º DP (Parque do Carmo) que o suspeito, cuja identidade não informada, teria ido à casa das vítimas pela manhã, quando fora buscar a filha de 2 anos, que teve com Nathalia, por causa do feriado do Dia da Criança.

Ele e a menina passaram o dia todo juntos quando, por volta das 20h30, somente o suspeito retornou à casa das vítimas. No local, ocorria um churrasco, com cerca de 12 pessoas, das quais oito eram crianças, de acordo com o relato feito à polícia por um amigo de Nathalia. Nenhuma informação sobre a criança de 2 anos havia sido encaminhada pela polícia até a publicação desta reportagem.

O ex-namorado, ainda de acordo com a testemunha, teria chamado Nathalia para conversar na cozinha da casa. Alguns minutos depois, o amigo ouviu a jovem gritar por ajuda e, por isso, correu até a cozinha. Ao chegar no local, afirma ter visto o suspeito esfaqueando Priscila e o padrasto de Nathalia, também já ferida. Quando o criminoso avistou a testemunha, "foi em sua direção armado com a faca, motivo pelo qual temendo por sua integridade física [a testemunha] correu para se salvar e pedir ajuda", diz trecho de boletim de ocorrência.

Porém, quando tentava abrir o portão da residência, o rapaz afirmou que o suspeito o alcançou, ferindo com uma facada o ombro direito da testemunha, que finalmente conseguiu correr para a rua. O rapaz encontrou um conhecido, em uma adega das redondezas, e foi levado ao hospital Santa Marcelina, onde foi socorrido e liberado.

Enquanto a testemunha era socorrida, o suspeito teria fugido, segundo a polícia, em um Fiat Palio cinza.Nathalia, Priscila e o padrasto da jovem foram encaminhados ao Hospital Geral de Guaianases, onde as duas mulheres morreram e o homem, de 38 anos, foi submetido a uma cirurgia e permanece internado. Seu estado de saúde não foi informado.

Segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública), gestão João Doria (PSDB), o caso foi registrado como tentativa de homicídio qualificado, violência doméstico e feminicídio (quando a vítima é morta por ser mulher), sendo investigado pela 8ª DDM (Delegacia de Defesa da Mulher). "Diligências estão em andamento para localizar o suspeito", diz trecho de nota.

UMA MULHER MORTA POR DIA

Entre janeiro e agosto deste ano, foram registrados 257 homicídios de mulheres no estado de São Paulo, um caso por dia, considerando o período. Deste total, 109 foram de feminicídios, representando 42% dos casos. Os dados são da SSP.

Já no ano passado, foram 268 assassinatos de mulheres, dos quais 103 foram feminicídio, neste último caso sendo seis ocorrências a menos que no mesmo período deste ano. Uma alta de quase 6%, durante a pandemia da Covid-19.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 18 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 19 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 20 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 21 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 20 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 20 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 15 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

fama Iraque Há 18 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil MORTE-SP Há 14 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 18 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula