PUC-SP vai oferecer três novos cursos no vestibular 2021

Além de totalmente online, a prova da PUC-SP terá duração mais curta, de apenas três horas, e vai trazer pela primeira vez um conjunto de questões relacionadas a atualidades

© Shutterstock

Brasil PUC-SP 15/10/20 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo) vai oferecer três novos cursos no vestibular 2021. Serão inauguradas as graduações de engenharia de sistemas ciber-físicos, dupla licenciatura em letras (língua portuguesa e inglês) e estudos da linguagem.

PUB

 

As inscrições estão abertas a partir desta terça (15), e a prova está marcada para 6 de dezembro. Pela primeira vez, a prova do vestibular da instituição será totalmente online, por causa da pandemia do novo coronavírus.

A graduação tem como objetivo ensinar sobre o uso de tecnologias que permitem a fusão dos mundos físico, digital e biológico e que proporcionam a convergência das áreas de controle, computação e comunicação. Ao todo, serão oferecidas 25 vagas no turno matutino do campus Consolação.

"Um sistema ciber-físico é um sistema complexo de controle e automação em rede que, via de regra, faz uso intensivo de inteligência artificial e comunicação sem fio. O curso desenvolve as habilidades ecompetências necessárias à implantação da chamada indústria 4.0 no Brasil", explica o professor Alexandre Barbosa de Lima, líder do grupo que propôs a nova graduação.

Outra graduação disponível a partir do próximo ano será letras: língua portuguesa e língua inglesa. A licenciatura foi criada para responder à necessidade de se repensar a formação do professor de línguas para atuar em uma sociedade interconectada. Serão oferecidas 25 vagas no período matutino do campus Monte Alegre.

"Desde o início, os alunos terão contato com a realidade da escola por meio do estágio supervisionado, com práticas de docência, e com as atividades de extensão, dentre as quais podemos citar o acompanhamento de crianças com dificuldade de aprendizagem de leitura e de escrita", afirma a professora Maria Fachin.

O terceiro novo curso é o bacharelado em estudos da linguagem. O curso tem como objetivo formar profissionais capazes de atuar em diferentes campos em que problemas de linguagem precisem ser abordados como forma de melhorar os resultados ou mesmo de garantir a realização dos objetivos visados.

"Um bacharel em estudos da linguagem é um profissional que procura analisar e descrever, com as ferramentas das ciências da linguagem, como a palavra molda esses nossos mundos: em casa, com os amigos, no trabalho, no espaço público", explica a professora Ana Salles, que integra a equipe proponente da graduação.

Vestibular

Além de totalmente online, a prova da PUC-SP terá duração mais curta, de apenas três horas, e vai trazer pela primeira vez um conjunto de questões relacionadas a atualidades.

A inscrição deve ser feita no site da instituição e a taxa da prova é de R$ 140.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 8 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 9 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 10 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama Iraque Há 8 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 10 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 11 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

brasil Santa Catarina Há 10 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

mundo Guangzhou Há 8 Horas

Tornado atinge cidade na China e deixa rastro de destruição; vídeo

economia REINHART-KOSELLECK Há 8 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

mundo Inglaterra Há 11 Horas

Menina de 2 anos doa medula e salva vida a irmã com leucemia